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#59331
Desde sua ascensão na metade do século XX, o cinema se tornou uma ferramenta extremamente útil à população, como uma forma de expressão artística. Hodiernamente, com os atuais sucessos como “Zack Snyder’s Justice League” e “Vingadores: Ultimato”, a procura por salas de cinemas aumentou drasticamente. Entretanto, a atual divisão piramidal da sociedade faz com que a classe mais inferior seja impedida de usufruir desse tipo de arte, fazendo com que haja uma dificuldade na democratização dessa atividade no país.
Segundo o sociólogo e ecônomo Karl Marx “O capitalismo gera seu próprio coveiro”, seguindo essa visão, nota-se que não há uma repartição igualitária dos bens, com isso a desigualdade se expande continuamente. Os indivíduos de classe baixa têm como ponto fundamental o sustento de suas casas, visto isso, pode-se destacar que metade da população brasileira sobrevive com apenas meio salário mínimo, onde nem mesmos as necessidades básicas podem ser totalmente satisfeitas, fazendo com que a utilização dos cinemas se torne inviável para 105 milhões de brasileiros.
Além disso, a divisão social, trouxe como consequência a não existência de cinemas nos lugares mais desfavorecidos, impossibilitando ainda mais o acesso a esse tipo de atividade, pois, para isso seria necessário percorrer uma longa distância, na qual seria impossível no cenário em que se é proposto. Apesar de tudo, o alto valor imposto nos ingressos, faz com que grande parte da população já não usufrua do acesso aos cinemas. Com isso, apenas aqueles que estão dispostos no topo da cadeia piramidal poderiam desfrutar dessa tecnologia, tão pouco aproveita por grande parte da população brasileira.
É notório que há um problema no atual cenário hodierno, onde, de fato, não existe democracia na utilização dos cinemas. Destarte, o Estado deve introduzir a criação de salas de cinemas móveis que possam atender a todos, em qualquer local. No âmbito educacional, as escolas podem prover para os alunos, sessões de cinema dentro da própria sala de aula, de modo a promover o conhecimento e a inclusão nesse meio tecnológico pouco explorado entre os indivíduos de classe baixa. Ademais, o Governo Federal poderia diminuir a taxa de imposto nos ingressos, para que haja uma maior utilização das salas de cinemas, dessa maneira contribuindo para o crescimento da economia no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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