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Por Franciianeg
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#58101
A constituição federal de 1988, prevê em seu artigo 6, o direito ao lazer e cultura como inerente à todo cidadã brasileiro. Entretanto, a maioria da população não usufruir desse direito, no qual ainda hoje possui o difícil acesso ao cinema. Com isso, faz-se viés a análise de causas como o baixo investimento na área de cultura e a má distribuição das salas.

Primeiramente, é válido destacar que apesar do grande desenvolvimento industrial, o Brasil apresenta um baixo investimento nesta área. Embora que o governo tenha investido no projeto (Cinema para Todos) de modo a garantir maior índice de acessibilidade, ainda,83% da população não possui acesso.

Além disso, tem-se a ideia do quanto a má distribuição das poucas salas favorecem o crescimento do problema. Visto que, estão distribuídas em grandes centros urbanos onde as pessoas de baixa renda e das pequenas cidades precisam pagar um alto custo para se deslocar até as mesmas. Assim, faz-se a necessidade da democratização para as classes menos favoráveis.

Logo é necessária uma ação que intervém na problemática do difícil acesso ao cinema. Com isso, o governo com o Ministério da Cultura, por meio de verbas governamentais, devem desenvolver projetos para construção de cinemas em bairros periféricos e nos pequenos centros urbanos, de moda a que todos tenham acesso. Ademais, as salas devem ter entrada gratuita, para que as pessoas sem condições econômicas, também possam ter acesso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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