• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#69482
A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) assegura a todos os indivíduos o amplo acesso as fontes hídricas no país. No entanto, apesar dessa garantia, ainda é possível perceber a crise hídrica em evidência no Brasil, de modo que representa um dos principais ataques à universalização de tal prerrogativa constitucionalmente assegurada . Esse cenário nefasto ocorre não só em razão da ineficiência do Estado ao proporcionar "Ordem e Progresso" ao Brasil, bem como é significativo destacar o descaso do saneamento básico como impulsionador do problema. Logo, faz-se imperiosa a análise dessa conjuntura com o propósito de mitigar os entraves para a consolidação dos benefícios constitucionais.

Constata-se, a princípio, a análise do quanto a ineficiência do Estado infere na problemática. Seja pela dificuldade em administrar recursos em um território de dimensões continentais, seja pela falta de interesse dos orgaos públicos em promover o desenvolvimento sociocultural democrático das regiões brasileiras. De acordo com o Artigo 6 da Constituição Federal, todo cidadão tem direito à água tratada no Brasil. Contudo, nota-se que não há o pleno exercício da lei ao observar o fornecimento de água suja e contaminada, como afirmado pelo site "Ecodebate" . Esse infeliz cenário está fortemente atrelado ao fato de que todos os anos cerca de 28mil brasileiros morrem devido a contaminação dos recursos hídricos, pois existe ainda no Brasil contemporâneo a precariedade no saneamento básico que potencializa a proliferação de doenças como Aedes aegypti. Assim, entende-se que a ineficácia do Estado configura como uma característica da "modernidade líquida" vivida no século XXI, no que concerne Zygmunt Bauman sociólogo polonês.

Ainda convém lembrar, o descaso do saneamento básico como propulsor da crise hídrica no Brasil, uma vez que é imprescindível refletir como essa adversidade contribui para o fortalecimento da problemática abordada. Para isso, é pertinente considerar que, nos últimos anos, 49% da população não receberam atendimento por sistema de coleta de esgoto. Segundo o Ranking Global de Saneamento, elaborado pelo Instituto Trata Brasil, o resultado do desinteresse político e da falta de investimentos no setor, levou o país a ocupar a 112° posição quando se trata de investir em água potável e saneamento básico, haja vista a ascensão contínua desse fenômeno. Diante de tal exposto, a negligência governamental persiste na civilização, pois é explícito a intensificação da desigualdade social. Desse modo, é inaceitável que esse panorama continue a perdurar.

Depreende-se, portanto, que compete ao Governo Federal combater a crise hídrica no Brasil. Em consonância, o Poder Legislativo conceituado como uma entidade governamental, usufrui da função de suscitar as leis e reformá-las, cujo objetivo é elaborar normas de direito de abrangência geral ou individual que são aplicadas na sociedade nas relações mútuas que, em virtude disso, promovam o aperfeiçoamento na lei designada, de modo que beneficie as distintas regiões do Brasil. Essa ação deve ser realizada por meio das condutas de conscientização de governantes, ao aderir programas sociais de relevante interesse social e cultural, que abordam a necessidade de eliminar o descaso do saneamento , incentivar a cooperação e trabalhar para estabelecer prerrogativas efetivas que possam auxiliar as Unidades Federativas, na aquisição do tratamento hídrico. Espera-se, com isso, que os direitos humanos tornem-se o alicerce para todo o progresso e, assim, a nação possa lograr uma pátria mais igualitária, com a construção de uma cidadania permeada pela efetivação dos elementos elencados na Declaração Universal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#69806
╭──────────────╯

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoFernandaah


Tema: "A CRISE HÍDRICA EM EVIDÊNCIA NO BRASIL."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

Incrível
Bom. ( poderia melhorar)
Erro.( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
➬ Repetição vocabular.
Conectivos.
Repertório.
Elementos da introdução.
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
➬ ⟨ ⟩ Atenção
destaque de um comentário.

[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - -

【 INTRODUÇÃO 】
╰──────────────────╮

A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) assegura a todos os indivíduos o amplo acesso as fontes hídricas no país. ⟨Repertório⟩ No entanto, ⟨Conectivo ⟩ apesar dessa garantia, ainda é possível perceber a crise hídrica em evidência no Brasil, ⟨Retomada do tema ⟩ de modo que representa um dos principais ataques à universalização de tal prerrogativa constitucionalmente assegurada . Esse cenário nefasto ocorre não só em razão da ineficiência do Estado → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ ᵉ ao proporcionar "Ordem e Progresso" ao Brasil, bem como é significativo destacar o descaso do saneamento → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰² básico como impulsionador do problema. Logo,⟨Conectivo⟩ faz-se imperiosa a análise dessa conjuntura com o propósito de mitigar os entraves para a consolidação dos benefícios constitucionais.
╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Ótima introdução, gatinha! Consigo notar claramente o quanto seu planejamento de texto beneficia sua redação e seu repertório também fez uma grande diferença para a contextualização. Parabéns!
▪️Se seguir as "expectativas do desenvolvimento", será melhor ainda.

╰──────────────────╮


- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
↳Constata-se, a princípio, a análise do quanto a ineficiência do Estado ⟨retomada introdução ⟩ infere na problemática. ⟨ Atenção》 Não é necessário um ponto final, visto que esse período se relaciona com o que vem a seguir.⟩ Seja pela dificuldade em administrar recursos em um território de dimensões continentais, seja pela falta de interesse dos orgaos públicos ⟨Erro》 o correto seria: " órgãos públicos" ⟩ em promover o desenvolvimento sociocultural democrático das regiões brasileiras. ⟨Ausência de conectivo ⟩De acordo com o Artigo 6° da Constituição Federal, todo cidadão tem direito à água tratada no Brasil. ⟨Repertório ⟩ Contudo, ⟨Conectivo⟩ nota-se que não há o pleno exercício da lei ao observar o fornecimento de água suja e contaminada, como afirmado pelo site "Ecodebate" ⟨ Repertório⟩ . Esse infeliz cenário está fortemente atrelado ao fato de que todos os anos cerca de 28 mil brasileiros morrem devido a contaminação dos recursos hídricos, pois existe ainda no Brasil⟨Comentário》 aqui eu sugiro você fazer dessa maneira: "[...],pois ainda existe no Brasil [...]" ⟩ contemporâneo a precariedade no saneamento básico que potencializa a proliferação de doenças como Aedes aegypti.⟨Erro》 Aqui se preferir na digitação mude para Itálico ("Aedes aegypti"), mas na folha coloque entre aspas. Pois, se trata de um nome científico.⟩ Assim,⟨ Conectivo ⟩ entende-se que a ineficácia do Estado ⟨ retomada da introdução ⟩ configura como uma característica da "modernidade líquida" vivida no século XXI, no que concerne Zygmunt Bauman sociólogo polonês.⟨Comentário》sugiro que faça assim: "[...], no que concerne o sociólogo e polonês, Zygmunt Bauman." ⟩

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Uau! Sua argumentação é simplesmente fenomenal, não tem nem o que comentar dessa estrutura magnífica. Apenas siga as dicas, se atente aos erros com aspas, e tome cuidado na hora da digitação. ( presumo que o outro erro foi por isso)
▪️Deixarei aqui um site que explica certinho esse assunto:
🔎https://www.tjsc.jus.br/web/servidor/di ... rretamente

╰──────────────────╮

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
╭──────────────╯

⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
⟨Ausência de conectivo interparágrafo ⟩Ainda convém lembrar, o descaso do saneamento básico ⟨ retomada da introdução.⟩ como propulsor da crise hídrica no Brasil, ⟨ retomada do tema.⟩ uma vez que é imprescindível refletir como essa adversidade contribui ⟨Comentário/ dica》 quando introduz essa parte, logo, eu espero que retome e comente sobre como o saneamento básico contribui para a crise hídrica— exemplo: contribui para a propagação de doenças, falta de água solúvel, para a contaminação dos rios, [...]—, porém você só evidencia que, de fato, a uma falha no investimento dos esgotos. Sendo assim, visto que citou a "água potável" em um dado momento, aproveite para discorrer sobre ela também.⟩ para o fortalecimento da problemática abordada. Para isso, é pertinente considerar que, nos últimos anos, 49% da população não receberam atendimento por sistema de coleta de esgoto. ⟨Repertório ⟩ Segundo o Ranking Global de Saneamento, elaborado pelo Instituto Trata Brasil, o resultado do desinteresse político e da falta de investimentos no setor, levou o país a ocupar a 112° posição quando se trata de investir em água potável e saneamento básico, haja vista a ascensão contínua desse fenômeno. Diante de tal exposto, ⟨Conectivo⟩ a negligência governamental persiste na civilização, pois é explícito a intensificação da desigualdade social. ⟨Incrível! ⟩ Desse modo, é inaceitável que esse panorama continue a perdurar. [Fechamento concluído]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Fico impressionada com seu potencial na redação, com certeza você vai muito longe! Apenas se atente as dicas, mesmo que seja algo bobo, fará uma enorme diferença na sua argumentação.
▪️fechamento concluído com sucesso.
▪️ótima argumentação.
▪️bons conectivos.
▪️Sobre a dica da retomada, saiba que o fato de ter focado na ausência de investimento estrutural não prevalece como um ponto negativo, pelo contrário, foi muito bem desenvolvido e estruturado!

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

CONCLUSÃO
╰──────────────────╮
↳ Depreende-se, portanto, ⟨conectivo ⟩ que compete ao Governo Federal[ AGENTE] combater a crise hídrica no Brasil. Em consonância, o Poder Legislativo conceituado como uma entidade governamental,[ MEIO] usufrui da função de suscitar as leis e reformá-las, [AÇÃO] cujo objetivo é elaborar normas de direito de abrangência geral ou individual que ⟨Atenção》 cuidado com a repetição de "que", troque por: "no qual" ⟩ são aplicadas na sociedade ⟨Erro》 não sei dizer, mas aqui no meio parece que faltou algo que ligue essas duas ações, talvez seja o "e". ⟩ nas relações mútuas que ⟨repetição⟩,[OBJETIVO] em virtude disso, promovam o aperfeiçoamento na lei designada, de modo que ⟨repetição ⟩ beneficie as distintas regiões do Brasil.[AÇÃO] Essa ação deve ser realizada por meio das condutas de conscientização de governantes,[MEIO] ao aderir programas sociais de relevante interesse social e cultural,[DETALHAMENTO DO MEIO] que abordam a necessidade de eliminar o descaso do saneamento, incentivar a cooperação e trabalhar para estabelecer prerrogativas efetivas que possam auxiliar as Unidades Federativas, na aquisição do tratamento hídrico.[AÇÃO] Espera-se, com isso, que os direitos humanos tornem-se o alicerce para todo o progresso e, assim, a nação possa lograr uma pátria mais igualitária, com a construção de uma cidadania permeada pela efetivação dos elementos elencados na Declaração Universal.[FINALIDADE COM RETOMADA]


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝


🔍Primeira proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO.  ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO.  (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)




ANALISE FINAL

➖Seu texto está simplesmente incrível mulher! Que isso hein, não quer passar um pouco dessas suas habilidades pra mim não? (Kkk brincadeiras à parte)
➖Atenção》 tome cuidado com as linhas, pois apesar de estar muito bom, creio que você deve ter ultrapassado um pouco nessa parte. ( Entendo, é difícil essa vida de trinta linhas.)
➖ Cuidado com alguns erros presentes em seu texto.
➖Sua conclusão está sensacional, mas se alerte ao excesso de "que" no seu texto.
↳busque sinônimos.


╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
════════════════════
ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ ᵈᵉ ᵖᵒⁿᵗᵒˢ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ᵗᵒᵗᵃˡ
1️⃣✅✅✅✅✅☑》 180
Sua nota ficou assim devido alguns erros presentes em seu texto de aspas, falha de ligação (conclusão) e acento. Porém, acredito que essa parte são erros bobinhos, então, você irá facilmente resolve-los. (Ademais, cuidado com as linhas.)


2️⃣✅✅✅✅✅✅》 200
creio que não fugiu do tema, pelo contrário, discutiu muito bem sobre ele.

3️⃣✅✅✅✅✅✅》 200
Não vejo nada que danifique essa parte de sua nota.

4️⃣✅✅✅✅✅✅》200
↳ tudo ok por aqui.

5️⃣✅✅✅✅✅✅》 200
conclusão completa, adorei a forma que relacionou as situações propostas no texto. Parabéns!
════════════════════
《 TOTAL》9️⃣8️⃣0️⃣
╚═══════════════════╝
[Estou aprendendo a mexer com as competências, então, caso esteja deslocada de forma indevida me informe. ]
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
📍Trajetória de estudoscomplete a lista.♡
╔════════════╗
□ não estudei.
■estudei e entendi.

╚════════════╝

□. Sinônimos.
□. Pontuação
.
vírgula, dois pontos, ponto final, [...]
□. Desconstruir uma redação nota mil analisando pontos como: conectivos, repertório, fechamento dos desenvolvimentos, conclusão, [...]
entre outros pontos importantes.

[ desculpa qualquer erro, também estou aprendendo como vocês. Essa só foi uma pequena análise por minha parte, mesmo que eu não seja tão boa ainda. (Além de fazer isso à noite, ou seja, o próprio Zumbi em pessoa)♡]

🌟》Dicas do dia:

1- Há cartilhas de redações nota 1000, feitas pelo Lucas Felpi, disponíveis gratuitamente. Uma indicação das redações de 2019:
https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

2- Canais aconselháveis:



[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

╭──────────────╯
#69809
EmillyySilva escreveu:╭──────────────╯

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoFernandaah


Tema: "A CRISE HÍDRICA EM EVIDÊNCIA NO BRASIL."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

Incrível
Bom. ( poderia melhorar)
Erro.( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
Repetição vocabular.
Conectivos.
Repertório.
Elementos da introdução.
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
➬ ⟨ ⟩ Atenção
destaque de um comentário.

[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - -

【 INTRODUÇÃO 】
╰──────────────────╮

A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) assegura a todos os indivíduos o amplo acesso as fontes hídricas no país. ⟨Repertório⟩ No entanto, ⟨Conectivo ⟩ apesar dessa garantia, ainda é possível perceber a crise hídrica em evidência no Brasil, ⟨Retomada do tema ⟩ de modo que representa um dos principais ataques à universalização de tal prerrogativa constitucionalmente assegurada . Esse cenário nefasto ocorre não só em razão da ineficiência do Estado → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ ᵉ ao proporcionar "Ordem e Progresso" ao Brasil, bem como é significativo destacar o descaso do saneamento → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰² básico como impulsionador do problema. Logo,⟨Conectivo⟩ faz-se imperiosa a análise dessa conjuntura com o propósito de mitigar os entraves para a consolidação dos benefícios constitucionais.
╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Ótima introdução, gatinha! Consigo notar claramente o quanto seu planejamento de texto beneficia sua redação e seu repertório também fez uma grande diferença para a contextualização. Parabéns!
▪️Se seguir as "expectativas do desenvolvimento", será melhor ainda.

╰──────────────────╮


- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
↳Constata-se, a princípio, a análise do quanto a ineficiência do Estado ⟨retomada introdução ⟩ infere na problemática. ⟨ Atenção》 Não é necessário um ponto final, visto que esse período se relaciona com o que vem a seguir.⟩ Seja pela dificuldade em administrar recursos em um território de dimensões continentais, seja pela falta de interesse dos orgaos públicos ⟨Erro》 o correto seria: " órgãos públicos" ⟩ em promover o desenvolvimento sociocultural democrático das regiões brasileiras. ⟨Ausência de conectivo ⟩De acordo com o Artigo 6° da Constituição Federal, todo cidadão tem direito à água tratada no Brasil. ⟨Repertório ⟩ Contudo, ⟨Conectivo⟩ nota-se que não há o pleno exercício da lei ao observar o fornecimento de água suja e contaminada, como afirmado pelo site "Ecodebate" ⟨ Repertório⟩ . Esse infeliz cenário está fortemente atrelado ao fato de que todos os anos cerca de 28 mil brasileiros morrem devido a contaminação dos recursos hídricos, pois existe ainda no Brasil⟨Comentário》 aqui eu sugiro você fazer dessa maneira: "[...],pois ainda existe no Brasil [...]" ⟩ contemporâneo a precariedade no saneamento básico que potencializa a proliferação de doenças como Aedes aegypti.⟨Erro》 Aqui se preferir na digitação mude para Itálico ("Aedes aegypti"), mas na folha coloque entre aspas. Pois, se trata de um nome científico.⟩ Assim,⟨ Conectivo ⟩ entende-se que a ineficácia do Estado ⟨ retomada da introdução ⟩ configura como uma característica da "modernidade líquida" vivida no século XXI, no que concerne Zygmunt Bauman sociólogo polonês.⟨Comentário》sugiro que faça assim: "[...], no que concerne o sociólogo e polonês, Zygmunt Bauman." ⟩

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Uau! Sua argumentação é simplesmente fenomenal, não tem nem o que comentar dessa estrutura magnífica. Apenas siga as dicas, se atente aos erros com aspas, e tome cuidado na hora da digitação. ( presumo que o outro erro foi por isso)
▪️Deixarei aqui um site que explica certinho esse assunto:
🔎https://www.tjsc.jus.br/web/servidor/di ... rretamente

╰──────────────────╮

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
╭──────────────╯

⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
⟨Ausência de conectivo interparágrafo ⟩Ainda convém lembrar, o descaso do saneamento básico ⟨ retomada da introdução.⟩ como propulsor da crise hídrica no Brasil, ⟨ retomada do tema.⟩ uma vez que é imprescindível refletir como essa adversidade contribui ⟨Comentário/ dica》 quando introduz essa parte, logo, eu espero que retome e comente sobre como o saneamento básico contribui para a crise hídrica— exemplo: contribui para a propagação de doenças, falta de água solúvel, para a contaminação dos rios, [...]—, porém você só evidencia que, de fato, a uma falha no investimento dos esgotos. Sendo assim, visto que citou a "água potável" em um dado momento, aproveite para discorrer sobre ela também.⟩ para o fortalecimento da problemática abordada. Para isso, é pertinente considerar que, nos últimos anos, 49% da população não receberam atendimento por sistema de coleta de esgoto. ⟨Repertório ⟩ Segundo o Ranking Global de Saneamento, elaborado pelo Instituto Trata Brasil, o resultado do desinteresse político e da falta de investimentos no setor, levou o país a ocupar a 112° posição quando se trata de investir em água potável e saneamento básico, haja vista a ascensão contínua desse fenômeno. Diante de tal exposto, ⟨Conectivo⟩ a negligência governamental persiste na civilização, pois é explícito a intensificação da desigualdade social. ⟨Incrível! ⟩ Desse modo, é inaceitável que esse panorama continue a perdurar. [Fechamento concluído]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Fico impressionada com seu potencial na redação, com certeza você vai muito longe! Apenas se atente as dicas, mesmo que seja algo bobo, fará uma enorme diferença na sua argumentação.
▪️fechamento concluído com sucesso.
▪️ótima argumentação.
▪️bons conectivos.
▪️Sobre a dica da retomada, saiba que o fato de ter focado na ausência de investimento estrutural não prevalece como um ponto negativo, pelo contrário, foi muito bem desenvolvido e estruturado!

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

CONCLUSÃO
╰──────────────────╮
↳ Depreende-se, portanto, ⟨conectivo ⟩ que compete ao Governo Federal[ AGENTE] combater a crise hídrica no Brasil. Em consonância, o Poder Legislativo conceituado como uma entidade governamental,[ MEIO] usufrui da função de suscitar as leis e reformá-las, [AÇÃO] cujo objetivo é elaborar normas de direito de abrangência geral ou individual que ⟨Atenção》 cuidado com a repetição de "que", troque por: "no qual" ⟩ são aplicadas na sociedade ⟨Erro》 não sei dizer, mas aqui no meio parece que faltou algo que ligue essas duas ações, talvez seja o "e". ⟩ nas relações mútuas que ⟨repetição⟩,[OBJETIVO] em virtude disso, promovam o aperfeiçoamento na lei designada, de modo que ⟨repetição ⟩ beneficie as distintas regiões do Brasil.[AÇÃO] Essa ação deve ser realizada por meio das condutas de conscientização de governantes,[MEIO] ao aderir programas sociais de relevante interesse social e cultural,[DETALHAMENTO DO MEIO] que abordam a necessidade de eliminar o descaso do saneamento, incentivar a cooperação e trabalhar para estabelecer prerrogativas efetivas que possam auxiliar as Unidades Federativas, na aquisição do tratamento hídrico.[AÇÃO] Espera-se, com isso, que os direitos humanos tornem-se o alicerce para todo o progresso e, assim, a nação possa lograr uma pátria mais igualitária, com a construção de uma cidadania permeada pela efetivação dos elementos elencados na Declaração Universal.[FINALIDADE COM RETOMADA]


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝


🔍Primeira proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)




ANALISE FINAL

➖Seu texto está simplesmente incrível mulher! Que isso hein, não quer passar um pouco dessas suas habilidades pra mim não? (Kkk brincadeiras à parte)
➖Atenção》 tome cuidado com as linhas, pois apesar de estar muito bom, creio que você deve ter ultrapassado um pouco nessa parte. ( Entendo, é difícil essa vida de trinta linhas.)
➖ Cuidado com alguns erros presentes em seu texto.
➖Sua conclusão está sensacional, mas se alerte ao excesso de "que" no seu texto.
↳busque sinônimos.


╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
════════════════════
ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ ᵈᵉ ᵖᵒⁿᵗᵒˢ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ᵗᵒᵗᵃˡ
1️⃣✅✅✅✅✅☑》 180
Sua nota ficou assim devido alguns erros presentes em seu texto de aspas, falha de ligação (conclusão) e acento. Porém, acredito que essa parte são erros bobinhos, então, você irá facilmente resolve-los. (Ademais, cuidado com as linhas.)


2️⃣✅✅✅✅✅✅》 200
creio que não fugiu do tema, pelo contrário, discutiu muito bem sobre ele.

3️⃣✅✅✅✅✅✅》 200
Não vejo nada que danifique essa parte de sua nota.

4️⃣✅✅✅✅✅✅》200
tudo ok por aqui.

5️⃣✅✅✅✅✅✅》 200
conclusão completa, adorei a forma que relacionou as situações propostas no texto. Parabéns!
════════════════════
《 TOTAL》9️⃣8️⃣0️⃣
╚═══════════════════╝
[Estou aprendendo a mexer com as competências, então, caso esteja deslocada de forma indevida me informe. ]
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
📍Trajetória de estudoscomplete a lista.♡
╔════════════╗
□ não estudei.
■estudei e entendi.

╚════════════╝

□. Sinônimos.
□. Pontuação
.
vírgula, dois pontos, ponto final, [...]
□. Desconstruir uma redação nota mil analisando pontos como: conectivos, repertório, fechamento dos desenvolvimentos, conclusão, [...]
entre outros pontos importantes.

[ desculpa qualquer erro, também estou aprendendo como vocês. Essa só foi uma pequena análise por minha parte, mesmo que eu não seja tão boa ainda. (Além de fazer isso à noite, ou seja, o próprio Zumbi em pessoa)♡]

🌟》Dicas do dia:

1- Há cartilhas de redações nota 1000, feitas pelo Lucas Felpi, disponíveis gratuitamente. Uma indicação das redações de 2019:
https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

2- Canais aconselháveis:



[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

╭──────────────╯
Obrigada pela correção ❤️👏🏼me salvou

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM