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Por sarahperini
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Segundo a histografia, nota-se que a AIDS é um problema recorrente em nosso globo há décadas. Reconhecida nos anos 80, a enfermidade traz consigo uma bagagem repleta de preconceito e desinformação, acarretando em uma propagação desenfreada na população mais jovem.
Ao se examinar alguns aspectos verifica-se que a AIDS vem crescendo com velocidade entre os adolescentes. Isso acontece em razão de uma sociedade que pouco discute a cerca do assunto. Entre os fatores que mais influíram, está o tabu em relação a falar sobre doenças sexualmente transmissíveis, decorrente de um receio de influenciar jovens a manter uma vida sexual ativa.
Por outro lado, o aspecto sócioeconômico também gera grande ação na proliferação da doença. Regiões mais carentes não possuem recursos necessários na saúde e na educação para concientizar de forma correta no que diz respeito ao tema. Nas escolas não é pautado sobre as ISTS já existentes e os perigos do sexo desprotegido. Além disso, serviços públicos de saúde carecem de distribuições de preservativos e informações necessárias quanto ao seu uso.
Interfere-se portanto, que medidas são necessárias para lidar apropriadamente com esse desafio. É necessário que o Ministério da Saúde junto com o Ministério da Educação promovam campanhas de conscientização a fim de sensibilizar a população quanto a esse problema recorrente. Além disso, é essencial a criação de uma instituição de apoio e prevenção com objetivo de auxiliar e proteger a população jovem. Somente assim será possível que a nossa juventude se previna da maneira correta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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