À vista disso, vale ressaltar que a ausência governamental contribui para a persistência desse entrave. Segundo a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 5º, "Todos são iguais perante a lei". Contudo, isso não é cumprido, visto que o governo não contribui para que esse problema seja solucionado. Logo, é inadmissível que, em uma sociedade democrática, haja tanto descaso em relação às mulheres que enfrentam esse desafio.
Além disso, a isenção midiática consiste em mais um motivo desse impasse. Consoante a Pierre Bordieu, "aquilo foi criado para se tornar instrumento de democracia direta não deve ser convertida em mecanismo de opressão simbólica". Todavia é possível notar que a mídia não cumpre o seu papel de divulgar tal problemática e trazer informações sobre esse assunto, ocasionando a desinformação dos cidadãos, afetando ainda mais essa falha.
Portanto, são necessárias medidas para combater esse obstáculo, pelo qual é motivado pela indiferença do poder público e pela abstenção dos meios de comunicação, que não atuam contra essa desvalorização das mulheres que atuam em áreas voltadas a cuidados, como o cuidado infantil e o cuidado com os idosos. Para isso, é necessário que o Executivo - órgão responsável pela manutenção da sociedade - invista mais em verba direcionada a campanhas. Ademais, a mídia veicular mais informações sobre esse assunto nos canais de comunicação, por intermédio de propagandas e campanhas, de modo que as pessoas tenham conhecimento sobre esse assunto. Somente assim, poderá ser visto um Brasil que segue para o cumprimento da premissa de More, em sua utopia.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.