Em primeira instância, é cabível sustentar que a interconexão dos elementos do devaneio social agravam de sobremaneira este entrave. Nesse contexto, de acordo com o filósofo e antropólogo Ernest Gellner, o impacto do imaginário social reside em sua habilidade de criar e manter realidades compartilhadas. Desse modo, torna-se importante recordar que o "Código Civil de 1916" assegurava legalmente a incapacibilidade da mulher de exercer funções na esfera política. Assim, mesmo esse tendo sido revogado em 2003, é incontestável que tal acontecimento ainda exerce influência na mentalidade da sociedade vigente, dado que a população acreditou, por 87 anos, na impossibilidade da mulher de exercer um bom trabalho. Dessa forma, essa mentalidade voltada à desvalorização, resulta no não reconhecimento do trabalho de cuidado, impedindo a resolução desse desafio.
Ademais, o individualismo radical exacerba a intricada natureza desse impasse. Nesse viés, conforme observado pelo pensador político Robert Kennedy, o individualismo extremo tem o potencial de minar o bem comum e prejudicar os esforços coletivos para resolver questões sociais. Dessa maneira, Kennedy buscava conscientizar a população a despeito da importância de manter um individualismo equilibrado, dado que, quando elevado ao extremo, pode comprometer o interesse coletivo e a busca por soluções compartilhadas. Nessa ótica, o individualismo extremo acerca dessa questão, retarda o seu desaparecimento, uma vez que por voltar os olhos somente para si, a população tende a invisibilizar o trabalho de cuidado.
Portanto, para que a sociedade possa viver em harmonia como nas colônias de formigas, faz-se necessário que o Ministério da Educação, por meio das escolas - órgão responsável pela formação educacional do indivíduo - sancione palestras bimestrais sobre a importância do trabalho de cuidado no Brasil, a fim de desenvolver desde cedo o senso crítico dos jovens, tornando-lhes cidadãos de mente e individualismo equilibrado. Uma vez aplicada e fiscalizada, subentende-se que o problema perderá com o tempo suas forças.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.