Avatar do usuário
Por meloyasmim
Quantidade de postagens
#116258
De acordo com a Resolução nº 46 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é proibida a comercialização e a propaganda de qualquer dispositivos eletrônicos para fumar. Entretanto, é notório que essa lei não é devidamente efetivada, visto que os índices de consumo de cigarros eletrônicos estão crescendo no Brasil, sendo necessários caminhos para a mudança desse quadro, como a maior fiscalização estatal e a conscientização da população.

Nesse contexto, é notória a necessidade de fiscalização para o combate ao problema, pois é necessária melhor efetivação de leis já existentes. Sob essa ótica, de acordo com dados da Vigitel, cerca de 20% da população brasileira consome cigarros eletrônicos. Nesse viés, apesar da comercialização e importação desse9 produto ser proibida por lei, é visível pelos dados que não há a correta execução no âmbito de punição aos indivíduos que comercializam e propagam dispositivos eletrônicos de fumo, mostrando a atual negligência estatal no país. Logo, é preciso estabeler melhor rigor e execução das atuais leis para a diminuição do uso de Vape.

Ademais, alertar a população é de suma importância, visto que mantem a sociedade ciente dos riscos do fumo. Desse modo, conforme a filósofa francesa Simone de Beauvoir, "o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles". Nesse sentido, a frase faz ligação com o fato de que apesar dos malefícios do cigarro eletrônico já serem comprovados, a população continua a consumir, sendo de destaque o público jovem, que por muitas vezes apenas fumam para se encaixarem em um padrão social, consequentemente se tornando dependentes e prejudicando a própria saúde e de outros, por meio de fumo passivo. Sendo assim, é fundamental informar a sociedade sobre esse mal.

Portanto, são necessários caminhos para combater a problemática. Desse modo, o Estado - principal promotor da harmonia social- deve realizar melhor fiscalização e realização das leis, por meio de políticas públicas mais rigorosas, com o fito de diminuir a comercialização clandestina de dispositivos eletrônicos de fumo. Outrossim, a Anvisa deve promover campanhas que divulguem as consequências do fumo, por meio de palestras, com o fim de diminuir o consumo de Vape no corpo social brasileiro. Assim, a Resolução nº 46 será corretamente efetivada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
325 Exibições
por Biacdc
0 Respostas 
182 Exibições
por Elizama08
0 Respostas 
220 Exibições
por bagriell
0 Respostas 
105 Exibições
por dannyalmeidw
O CONSUMO DE CIGARROS ELETRÔNICOS NO BRASIL
por saracarvl    - In: Outros temas
0 Respostas 
73 Exibições
por saracarvl
0 Respostas 
91 Exibições
por Sahrebb
1 Respostas 
162 Exibições
por proftonho
4 Respostas 
354 Exibições
por biel310706
1 Respostas 
134 Exibições
por Tiago2112
0 Respostas 
110 Exibições
por Willena

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM