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Por kauaaraujo
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#125850
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, assegura os direitos e o bem-estar de todo cidadão brasileiro. Entretanto, quando se observa a deficiência de medidas contra a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, verifica-se que tal prerrogativa não tem se reverberado na prática. Dessa forma, essa realidade se deve não só à desigualdade social mas também ao preconceito, dificultando a universalização desse direito social.

Em primeira análise, verifica-se a ausência de medidas governamentais para combater a desigualdade social. É notório a desigualdade que existe entre homens e mulheres, principalmente no mercado de trabalho, mulheres ganhando valor inferior em relação aos homens, mesmo exercendo a mesma função. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, caracteriza-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre a função de garantir aos cidadãos direitos indispensáveis, como a igualdade.

Ademais, é fundamental apontar o preconceito como impulsionador dessa invisibilidade, pois, além de ser uma área de trabalho mais ocupada por mulheres, muitas sofrem o preconceito pela raça, etnia, sexualidade... Diante de tal exposto, é perceptível o quanto a mulher sofre preconceito, principalmente se exerce a função de cuidadora ou doméstica.

Depreende-se, portanto, é imprescindível que o governo por intermédio de leis e divulgações, desenvolva leis que não deixe passar impune as pessoas que cometem esses tipos de preconceito com pessoas desse meio de trabalho e divulguem a importância desse tipo de trabalho para a sociedade, a fim de tirar a invisibilidade e livrar de todo o preconceito. Assim se consolidará uma sociedade mais igualitária, onde o Estado desenvolve corretamente o seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Ricard1285
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#125851
Olá, Kaua, você escreve muito bem. Contudo, tangenciou o tema. A redação não era sobre disparidade econômica nos trabalhos externos- mas, sim, no lar; além disso, você não explicita, também, como essas mulheres sofrem preconceito e nem utiliza um repertório que concorde contigo. Portanto, 40 em ambas competências: 2 e 3.
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