Em primeira análise, verifica-se a ausência de medidas governamentais para combater a desigualdade social. É notório a desigualdade que existe entre homens e mulheres, principalmente no mercado de trabalho, mulheres ganhando valor inferior em relação aos homens, mesmo exercendo a mesma função. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, caracteriza-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre a função de garantir aos cidadãos direitos indispensáveis, como a igualdade.
Ademais, é fundamental apontar o preconceito como impulsionador dessa invisibilidade, pois, além de ser uma área de trabalho mais ocupada por mulheres, muitas sofrem o preconceito pela raça, etnia, sexualidade... Diante de tal exposto, é perceptível o quanto a mulher sofre preconceito, principalmente se exerce a função de cuidadora ou doméstica.
Depreende-se, portanto, é imprescindível que o governo por intermédio de leis e divulgações, desenvolva leis que não deixe passar impune as pessoas que cometem esses tipos de preconceito com pessoas desse meio de trabalho e divulguem a importância desse tipo de trabalho para a sociedade, a fim de tirar a invisibilidade e livrar de todo o preconceito. Assim se consolidará uma sociedade mais igualitária, onde o Estado desenvolve corretamente o seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.