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Por junin777
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Em “a República”, diálogo socrático por Platão o filósofo idealizava uma sociedade livre de problemas, sobretudo devido ao esforço da coletividade para superar todos os impasses. Tal obra filosófica no entanto não pode ser associada ao Brasil, uma vez que a problemática dos desafios para combater os preconceitos no futebol brasileiro se encontra silenciada e carente de resolução. É preciso analisar, dessa forma, não só a falta de abordagem midiática, mas também a desigualdade de gênero.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de abordagem midiáticas com o intuito de combater os desafios de preconceito no futebol brasileiro. Nesse sentido, segundo a escritora brasileira Djamila Ribeiro “para pensar soluções para uma realidade devemos tirá-la da visibilidade”. Essa falta de visibilidade e exposição configura-se como um silenciamento vindo dos das promotoras midiáticas para quem sofre com essa falta de mídia no futebol, por exemplo, as mulheres.
Ademais é fundamental apontar a desigualdade de gênero como impulsionador dos preconceitos existentes no futebol brasileiro. Segundo uma matéria do site do do Globo Esporte, os números de espectadores do futebol feminino são 60 % mais baixos em relação ao futebol masculino. Diante diante de de tal exposto o gênero se torna um impasse muito grande na pauta futebolística. Logo é inadmissível que esse cenário continue.
Depreende-se portanto a necessidade de combater esses obstáculos para isso é imprescindível que a CBF, Confederação Brasileira de Futebol, por intermédio da mídia, acentue e divulgue o futebol feminino a fim de acabar com o preconceito no futebol brasileiro o futebol brasileiro, assim consolidará uma sociedade mais igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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