Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de abordagem midiáticas com o intuito de combater os desafios de preconceito no futebol brasileiro. Nesse sentido, segundo a escritora brasileira Djamila Ribeiro “para pensar soluções para uma realidade devemos tirá-la da visibilidade”. Essa falta de visibilidade e exposição configura-se como um silenciamento vindo dos das promotoras midiáticas para quem sofre com essa falta de mídia no futebol, por exemplo, as mulheres.
Ademais é fundamental apontar a desigualdade de gênero como impulsionador dos preconceitos existentes no futebol brasileiro. Segundo uma matéria do site do do Globo Esporte, os números de espectadores do futebol feminino são 60 % mais baixos em relação ao futebol masculino. Diante diante de de tal exposto o gênero se torna um impasse muito grande na pauta futebolística. Logo é inadmissível que esse cenário continue.
Depreende-se portanto a necessidade de combater esses obstáculos para isso é imprescindível que a CBF, Confederação Brasileira de Futebol, por intermédio da mídia, acentue e divulgue o futebol feminino a fim de acabar com o preconceito no futebol brasileiro o futebol brasileiro, assim consolidará uma sociedade mais igualitária.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.