Apriori é imperativo apontar a maldade humana com um dos principais obstáculos.A maldade humana tem apenas uma motivação:a busca insana pela superioridade-afirma Lúcio Kwayela escritor.Nessa lógica evidência - se que o preconceito existente no futebol se manifesta cada vez mais de forma que atingi muitos jogadores,como o Vinícius júnior que foi discriminado pela torcida rival.Posto isso,compreende - se que o Brasil não consolida-se um trabalho eficaz voltado á minizar o racismo,o qual necessita ser debatido pela população com maior responsabilidade.
Ademais é imperativo destacar que a ineficácia estatal é um entreve na sociedade.Segundo Thommas Hobbles: o Estado é responsável por garantir o bem estar da sua população,entretanto isso está longe de ocorre.Nesse sentido obseva-se que a escassez de empenho para mininuir os casos de preconceito no futebol são poucos. Destarte,entende-se que a necessidade de leis e apoio a vítima tem feito com que a vítima não sabia agir perante o acontecimento.
Portanto,perante os elementos citados,urge que sejam tomadas atitudes para resolução da problemática.Desse modo,cabe ao ministério dos direitos humanos órgão responsável pela defesa dos direitos dos humanos,elabora um projeto que estimule a conscientização da população.Outrossim, a população deve se conscientizar para que não aconteça mais casos de preconceito.Feito isso, a afirmação de voltare ser distancie da realidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.