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Por julianarodr
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Na obra "Vou-me embora pra Passárgada", do poeta Manuel Bandeira, é apresentada a idealização do autor por uma sociedade na qual inexistem anomalias sociais. Sob esse viés, é perceptível, no Brasil contemporâneo, a problemática dos preconceitos ligados ao etarismo no mercado de trabalho. Nessa perspectiva, destacam-se a inobservância estatal, bem como a falta de desenvolvimento socioeducacional da população como fatores motivadores desse cenário.
Convém elucidar, em primazia, a ineficiência do poder público no que tange à implantação de políticas exequíveis relativas à inserção de indivíduos de diferentes faixas etárias no mercado brasileiro. Dessa forma, Milton Santos afirma que o Brasil vive um cenário de cidadanias mutiladas, no qual prerrogativas previstas na Lei não são consubstanciadas na prática. Seguindo essa linha de pensamento, o governo falha como órgão promotor de igualdade entre cidadãos, uma vez que, mesmo presente na Constituição Federal o direito ao trabalho a todos, infelizmente, é notável a exclusão de determinados indivíduos em função da sua idade.
Outrossim, é importante salientar displicença familiar e escolar no que se refere à distribuição do conhecimento para a formação na sociedade igualitária. assim convém pontuar o filósofo Immanuel Kant, o qual afirma que o indivíduo é tudo aquilo que a educação faz dele. Sob esse ponto de vista, a Escola se encontra inoperante em exercer seu papel, perante sua importância na sociedade, tendo em vista ínfima discussão realizada acerca do preconceito existente com pessoas de gerações mais velhas, consequentemente, resultando na discriminação de tal grupo no momento em que buscam oportunidades de emprego.
Portanto, cabe ao Ministério do Trabalho, maior órgão responsável por ações relativas à legislação e regulação das relações trabalhistas no Brasil, por meio de parcerias com a iniciativa privada, ofertar incentivos financeiros a empresas e organizações que incluam em seu quadro de funcionários pessoas com cinquenta anos ou mais, visando minimizar a problemática. Assim, se adotaram as medidas supracitadas a questão poderá ser mitigada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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