Avatar do usuário
Por bibismari
Quantidade de postagens
#122883
Após a chegada dos portugueses no brasil, em 1500, muitos africanos e nativos passaram a trabalhar de maneira forçada pelos europeus até a abolição da escravatura, em 1888. Entretanto, apesar das leis trabalhistas hoje existentes ainda hoje é evidente a exploração recorrente com pessoas menos privilegiadas no país. Neste sentindo, a persistência da cultura escravista no Brasil se da por razão da desigualdade social e insuficiência estatal.

Primeiramente, é imprescindível deixar de pontuar que o acesso desigual a oportunidades econômicas impedem que pessoas com essas realidades adquiram trabalhos de qualidade, sendo forcadas à recorrerem a péssimas condições de emprego. Sob essa ótica, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 63,7% dos desempregados no Brasil são pessoas negras, dessa forma é possível enxergar que graças a falta de oportunidades igualitárias é reforçado uma realidade única para esses trabalhadores, sendo a busca por trabalhos com qualidades mínimas, deixando sua individualidade sendo submetidos a aceitar péssimas condições de atuação, tratamentos abusivos e salários irrisórios. Dessa forma, é claro que a desigualdade racial e social reforça situações análogas à escravidão, por tratarmos de uma atualidade hierárquica e preconceituosa.

Além disso, é notório que o descaso governamental apenas intensifica a permanecia de trabalhos abusivos. Assim sendo, vale pontuar a teoria de “ instituições zumbies” apresentada por Z. Bauman, onde os dias atuais seriam marcados pela
fragilização das instituições sociais, essas que deveriam garantir o mínimo para os cidadãos. Consoante a isso, o pensamento do filósofo reflete as baixas ações governamentais para garantir o bem estar e segurança os trabalhadores, assim, perdurando as relações abusivas de emprego, análogas à escravidão, graças a falta de políticas públicas que garantem a segurança da população.

Portanto, compreende-se a adoção de medidas que venham amenizar essa cultura escravista existente no brasil. Dessa forma, cabe ao Governo Federal, promover a fiscalização punição à empresas que se utilizem da exploração laboral, por meio do Ministério do Trabalho, a fim de reduzir as condições de trabalho insalubres. Somente assim, o pensamento escravista de décadas poderá ser combatido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Peverton
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122892
Após a chegada dos portugueses no brasil(Brasil), em 1500, muitos africanos e nativos passaram a trabalhar de maneira forçada pelos europeus até a abolição da escravatura, (Ñ tem vírgula)em 1888. Entretanto, apesar das leis trabalhistas hoje existentes ainda hoje é evidente a exploração recorrente com pessoas menos privilegiadas no país. Neste sentindo, a persistência da cultura escravista no Brasil se da por razão da desigualdade social e insuficiência estatal.

Primeiramente, é imprescindível deixar de pontuar que o acesso desigual a oportunidades econômicas impedem que pessoas com essas realidades adquiram trabalhos de qualidade, sendo forcadas à (a) recorrerem a péssimas condições de emprego. Sob essa ótica, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 63,7% (Não coloque o símbolo, escreva-o)dos desempregados no Brasil são pessoas negras, (.Dessa) dessa forma é possível enxergar que graças a (à) falta de oportunidades igualitárias é reforçado uma realidade única para esses trabalhadores, sendo a busca por trabalhos com qualidades mínimas, deixando sua individualidade (,)sendo submetidos a aceitar péssimas condições de atuação, tratamentos abusivos e salários irrisórios. Dessa forma, é claro que a desigualdade racial e social reforça situações análogas à escravidão, por tratarmos de uma atualidade hierárquica e preconceituosa.

Além disso, é notório que o descaso governamental apenas intensifica a permanecia(permanência) de trabalhos abusivos. Assim sendo, vale pontuar a teoria de “ instituições zumbies(Instituições Zumbis)” apresentada por Z. Bauman, onde os dias atuais seriam marcados pela
fragilização das instituições sociais, essas que deveriam garantir o mínimo para os cidadãos. Consoante a isso, o pensamento do filósofo reflete as baixas ações governamentais para garantir o bem estar (bem-estar) e segurança os(aos) trabalhadores, assim, perdurando as relações abusivas de emprego, (sem vírgula) análogas à escravidão, graças a falta de políticas públicas que garantem a segurança da população.

Portanto, compreende-se a adoção de medidas que venham amenizar essa cultura escravista existente no brasil(Brasil). Dessa forma, cabe ao Governo Federal, promover a fiscalização (e) punição à (às) empresas que se utilizem da exploração laboral, por meio do Ministério do Trabalho, a fim de reduzir as condições de trabalho insalubres. Somente assim, o pensamento escravista de décadas poderá ser combatido.

Atente-se aos erros de gramática. Organize melhor as ideias. Faltou o detalhamento na conclusão.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
201 Exibições
por Carol25
0 Respostas 
153 Exibições
por gyosz
0 Respostas 
144 Exibições
por Ena
1 Respostas 
163 Exibições
por Castru
0 Respostas 
81 Exibições
por Guuga
2 Respostas 
164 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
88 Exibições
por DIDIas
0 Respostas 
56 Exibições
por Reginaml
1 Respostas 
132 Exibições
por Felipe082
4 Respostas 
281 Exibições
por Felipe082

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM