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Por Carol25
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A alteridade é o exercício de se colocar no lugar do outro e o perceber como uma pessoa singular e subjetiva. Diante da reflexão social, visa uma exemplificação à existência dos desafios de acabar com a mentalidade escravista no Brasil. Isso, devido ao legado histórico e o egoísmo social implantado pela sociedade brasileira.
É relevante abordar, primeiramente, que torna-se imprescindível destacar a importância do legado histórico na questão do tráfico escravo ao trabalho análogo à escravidão, na qual deve contribuir para a formação do cidadão. Nesse sentido, nota-se o romantismo - movimento literário que fez prevalecer princípios estéticos como o sentimento a razão, imaginação e o espírito crítico - . Outrossim, urge salientar o Autor Castro Alves na terceira fase do romantismo, pois aborda o mundo melhor fora da escravidão com o livro "O Navio Negreiro". Portanto, vê-se a necessidade da instituição governamental combater essa problemática na sociedade.
Paralelo a isso, vale também ressaltar a relação casuística do egoísmo humano implantado sob cada cidadão. Sobre isso, o filme de 2019 "Harriet - O Caminho para a Liberdade", posiciona em destaque Harriet Tubman que consegue escapar da escravidão e ajuda centenas de escravos a fugir do sul dos Estados Unidos durante a Guerra de Secessão norte-americana. Com base nisto, a falta de programas de prevenção e a cicatrização do preconceito no pensamento escravista tem dado ápice para o crescimento servil do país. Portanto, é imperioso o debate deste.
Destarte, fica evidente que são fundamentais as alternativas para amenizar o impasse do legado histórico e do egoísmo citado. Logo, o governo poderá agir junto aos interlocutores da informação - como noticiários televisivos e canais de plataformas - promovendo o combate do tráfico escravo ao trabalho análogo à escravidão e a mentalidade escravista, através de novas leis governamentais relacionadas a Constituição Federal de 1988 - lei suprema e fundamental do Brasil - em relação à moralidade, de modo a reduzir os conflitos da servidão. Desse modo, viveremos em uma nação justa e harmônica.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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