ㅤEm primeiro lugar, faz-se necessário enfatizar que o ensinamento sexual é fundamental para combater infecções que se alastram por meio do sexo. Sob essa visão, um exemplo disso é o enredo da série "Sex Education", onde o personagem Otis abre uma clínica voltada para a saúde sexual para aconselhar seus colegas de escola sobre os cuidados que devem ser tomados em suas relações íntimas, os quais não eram ensinados na escola. Nessa perspectiva, percebe-se que falta o ensino sobre ISTs nas instituições de ensino, que é necessário para garantir a segurança sexual da população.
ㅤAdemais, a trivialização de infecções como AIDS, HIV e Sífilis e do uso de preservativos provoca a disseminação de DSTs. Diante disso, a Agência Brasil divulgou que o comportamento de risco, principalmente a falta do uso de preservativo, tem causado o aumento do número de casos de infecções sexualmente transmissíveis no Brasil. Por este ângulo, é possível ver que a sociedade brasileira carece de bom senso, pois muitos se recusam a tomar os devidos cuidados em suas relações sexuais, colocando a própria vida e a do parceiro em risco.
ㅤMediante o exposto, infere-se que os cidadãos do Brasil precisam ser conscientizados sobre o risco oferecido pela falta de cuidado e de informação sobre as DSTs. Para que isso aconteça, é necessário que o Ministério da Saúde produza campanhas para incentivar o uso de preservativos e o Ministério da Educação inclua a educação sexual nas escolas e universidades, com a ajuda do Governo Federal. Assim, o direito a saúde citado na Declaração Universal dos Direitos Humanos será garantido e os números de doenças sexualmente transmissíveis diminuirão.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada