Avatar do usuário
Por m4nutheworld
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120579
ㅤSegundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, todo cidadão possui direito à saúde. No entanto, no contexto hodierno, tal direito não é exercido devidamente no Brasil, pois o índice de pessoas que contraíram doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) no país cresce de forma avassaladora. Nesse contexto, nota-se que diversas causas colaboram para esse aumento, dentre elas a falta de educação sexual - que acaba gerando desinformação entre os brasileiros - e a banalização das ISTs, que ocorre principalmente por parte dos jovens.
ㅤEm primeiro lugar, faz-se necessário enfatizar que o ensinamento sexual é fundamental para combater infecções que se alastram por meio do sexo. Sob essa visão, um exemplo disso é o enredo da série "Sex Education", onde o personagem Otis abre uma clínica voltada para a saúde sexual para aconselhar seus colegas de escola sobre os cuidados que devem ser tomados em suas relações íntimas, os quais não eram ensinados na escola. Nessa perspectiva, percebe-se que falta o ensino sobre ISTs nas instituições de ensino, que é necessário para garantir a segurança sexual da população.
ㅤAdemais, a trivialização de infecções como AIDS, HIV e Sífilis e do uso de preservativos provoca a disseminação de DSTs. Diante disso, a Agência Brasil divulgou que o comportamento de risco, principalmente a falta do uso de preservativo, tem causado o aumento do número de casos de infecções sexualmente transmissíveis no Brasil. Por este ângulo, é possível ver que a sociedade brasileira carece de bom senso, pois muitos se recusam a tomar os devidos cuidados em suas relações sexuais, colocando a própria vida e a do parceiro em risco.
ㅤMediante o exposto, infere-se que os cidadãos do Brasil precisam ser conscientizados sobre o risco oferecido pela falta de cuidado e de informação sobre as DSTs. Para que isso aconteça, é necessário que o Ministério da Saúde produza campanhas para incentivar o uso de preservativos e o Ministério da Educação inclua a educação sexual nas escolas e universidades, com a ajuda do Governo Federal. Assim, o direito a saúde citado na Declaração Universal dos Direitos Humanos será garantido e os números de doenças sexualmente transmissíveis diminuirão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
170 Exibições
por beatriz23
3 Respostas 
601 Exibições
por Myllene02
0 Respostas 
206 Exibições
por ladyrafa
2 Respostas 
189 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
140 Exibições
por Giovanalee
0 Respostas 
86 Exibições
por Tiagoh7
0 Respostas 
62 Exibições
por valesca
1 Respostas 
83 Exibições
por emanuelly65
0 Respostas 
102 Exibições
por anacarol1509
4 Respostas 
315 Exibições
por Felipe082
Apenas Teoria

- Repetição de palavras/artigos mais[…]

Trabalho Infantil

- Introdução, desenvolvimentos e con[…]

Excelente argumentação, e tenta enc[…]

Palavras/artigos repetidos durante a redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM