Avatar do usuário
Por kkikuo
Quantidade de postagens
#118455
Inegavelmente a sociedade atual aborda o tema de maus-tratos aos animais como fútil ou irrelevante, mas mesmo não dando vantagem para a crítica, ainda, sim, a temática é real. Os animais tem extinto, querendo ou não eles têm sua forma de defesa, consequentemente apresentações circenses mostram apenas a parte bela e agradável de se ver, mas oque poucos não sabem é o sofrimento e a tragédia que esses animais passam para mostrar tamanha docilidade e serenidade. O circo de Luján é prova disso, onde o ministério ambiental em 2011 felizmente fecha o local, mesmo com vários animais que pereceram por irresponsabilidade dos seres humanos o ministério poupa que mais animais morram.
Não apenas isso, mas além do grotesco ato que humanos cometem nesse tipo de situação, pessoas também tem riscos grandes nessas apresentações, um grande e assustador exemplo disso, é o evento que aconteceu no ano de 2000 na cidade pernambucana de Jaboatão dos Guararapes, onde um garotinho de 6 anos foi pego pelo leão e devorado. A exploração animal causa extinção e traumas caso algum animal sobreviva, em todos os cenários a maldade humana em cima de animais totalmente puros e inocentes é real e abominável. Mas quando o governo percebeu esse empecilho, sim houve leis mais severas e precisas.
Animais, sim, tem direitos assim como os humanos, direito de uma vida digna uma vida que seja vivível e obviamente em seus habitats naturais. Também é importante salientar que sempre essa filosofia de vida dos animais está cada vez mais precária e natural nos circos e zoológicos, primordialmente é possível afirmar que SIM os animais tem emoções assim como os humanos, e isso foi cientificamente provado pela Universidade Emory nos Estados Unidos. Um dos aquários mais famosos ''Sea World" é um bom exemplo,  animais como peixes, tubarões, golfinhos e baleias são obrigados a viverem confinados para serem alvo de entretenimento.
Dessa forma o bem-estar dos animais é simples, ou nem existe. Por isso zoológicos, fotos, aquários, circos e rodeios são apenas formas de provar que as pessoas estão cada vez mais sujas e sem emoções. Contudo, as leis estão mais presentes na sociedade, ong's e multas são as salvações dos nossos animais. Financiar o sofrimento de animais é a coisa mais cruel do mundo
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
5 Respostas 
365 Exibições
por gege88
3 Respostas 
153 Exibições
por Sooofll
1 Respostas 
168 Exibições
por Pxvesq
2 Respostas 
444 Exibições
por Kimmdoo10
0 Respostas 
73 Exibições
por maa90s
0 Respostas 
180 Exibições
por anac7
Os maus-tratos aos animais no Brasil
por Emyy222    - In: Outros temas
0 Respostas 
92 Exibições
por Emyy222
Combate aos maus-tratos de animais no Brasil
por Silva02    - In: Outros temas
4 Respostas 
227 Exibições
por Silva02
Combate aos maus- tratos de animais no Brasil
por Rayelli    - In: Outros temas
5 Respostas 
457 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
65 Exibições
por leila2023

A jurista e escritora antirracista, Michelle Alexa[…]

O filósofo Thomas More, em sua obra &qu[…]

Historicamente, o mundo do trabalho foi dominado p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM