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Por kaylene
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#127018
Há uma problematização na sociedade, que continua a si desenvolver em decorrência dos anos. A qual, se resume na desvalorização do trabalho de cuidado que as mulheres tem realizado e a ausência de medidas de suporte para ajudar as mesmas.
De antemão, é necessário lembrar que, as décadas passadas trazeram "um peso sobre o sexo feminino"; as mulheres de famílias nobres não faziam esforços para os afazeres domésticos ou o zelo pela saúde de determinado parente. Pois, as escravas ou (como atualmente se adjetiva) as empregadas tinha esse papel de serem responsáveis pelas limpezas cotidianas da residência, por preparar ou servir as refeições e/ou até mesmo dá o suporte necessário para o adoentado.
Com isso, com o passar dos anos essa estratégia de usar mulheres para tal serviços, sem o mínimo de suporte não contribuiu para tantas mudanças; apesar de lhe instituir salário, ainda existe a despreocupação da comunidade em relação a estrutura física, mental e familiar desses indivíduos. Nao cooperando para o bem estar das mesmas; a qual muitas das vezes é humilhada, sofre agressões físicas ou verbais e/ou é tratada como uma escrava, sem liberdade de férias ou um salário fixo.
Em finalidade disso, os programas que protegem os direitos dessas trabalhoras, poderiam desenvolver leis mais rígidas sobre o má tratamento que as mesmas recebem dos seus patrões e da escassez de respeito mo ambientes de trabalho. Tendo em vista também, as consequências da "quebra" dessas leis. Para que,elas recebam o melhor atendimento possível.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Sooofll
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#127027
Oi, Kaylene. Tudo bem?
Vi sua redação. Quero deixar claro que não sou nenhuma especialista, mas gostaria de te ajudar na correção.

Bom, vamos lá


Introdução:
Há uma problematização na sociedade, que continua a si desenvolver em decorrência dos anos. A qual, se resume na desvalorização do trabalho de cuidado que as mulheres tem realizado e a ausência de medidas de suporte para ajudar as mesmas.

Na introdução não é necessário enfatizar que existe tal desafio na sociedade brasileira, já que o próprio tema já traz isso. O que o texto quer que você demonstre de qual causa esse desafio atua em sociedade. (Por omissão governamental? Pelo preconceito?)
Na introdução precisamos de 3 elementos para análise: repertório, contextualização e apresentação das teses.


D1:
De antemão, é necessário lembrar que, as décadas passadas trazeram "um peso sobre o sexo feminino"; as mulheres de famílias nobres não faziam esforços para os afazeres domésticos ou o zelo pela saúde de determinado parente. Pois, as escravas ou (como atualmente se adjetiva) as empregadas tinha esse papel de serem responsáveis pelas limpezas cotidianas da residência, por preparar ou servir as refeições e/ou até mesmo dá o suporte necessário para o adoentado.

-Empregadas não é o atual adjetivo para escravas, a não ser que você tirou isso em função da denotação pela mal remuneração.
(Em relação à isso, você está escrevendo um texto abordando o trabalho de cuido invisibilisado no Brasil atual e não sobre décadas passadas, você pode até trazer um contexto disso, mas não em relação direta ao tema)
Outra coisa, trabalho de cuidado de mulheres é diferente de empregadas domésticas)
Em relação a estrutura, deve-se colocar nos desenvolvimentos: Tópico frasal, repertório, argumentação e fechamento.


D2:
Com isso (não use conectivo de conclusão no desenvolvimento), com o passar dos anos essa estratégia de usar mulheres para tal serviços, sem o mínimo de suporte não contribuiu para tantas mudanças; apesar de lhe instituir salário, ainda existe a despreocupação da comunidade em relação a estrutura física, mental e familiar desses indivíduos. Nao cooperando para o bem estar das mesmas; a qual muitas das vezes é humilhada, sofre agressões físicas ou verbais e/ou é tratada como uma escrava, sem liberdade de férias ou um salário fixo.

Ok, boa argumentação mas não traz nenhum conhecimento de mundo (repertório)
Além disso, cite concretamente os causadores da adversidade.


Conclusão:
Em finalidade disso, os programas que protegem os direitos dessas trabalhoras, poderiam desenvolver leis mais rígidas sobre o má (mal) tratamento que as mesmas recebem dos seus patrões e da escassez de respeito mo ambientes de trabalho. Tendo em vista também, as consequências da "quebra" dessas leis. Para que,elas recebam o melhor atendimento possível.

Sua conclusão está incompleta, possuindo 3/5 elementos.
De certa forma, seu texto tangenciou, é mais evidente que você quer passar a ideia de empregadas domésticas e não do trabalho de cuidado.


É isso, amiga.
Continue sempre tentando e fazendo redações.
Lembre-se se colocá-las aqui, corrigirei com o maior prazer!
Bons estudos!

Continue a nadar, continue a nadar....
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Por kaylene
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#127189
@Sooofll, porfavor, corrija as redações que postei. Isso me ajuda muito!
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Por Sooofll
Quantidade de postagens Amigos
#127190
Oi, Kaylene. Tudo bem?
Já estou corrigindo, é que eu demoro um pouquinho para mandar minha avaliação porque eu escreve de ponto em ponto. Daqui a pouco sai minha correção.

Continue a nadar, continue a nadar....
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