De antemão, é necessário lembrar que, as décadas passadas trazeram "um peso sobre o sexo feminino"; as mulheres de famílias nobres não faziam esforços para os afazeres domésticos ou o zelo pela saúde de determinado parente. Pois, as escravas ou (como atualmente se adjetiva) as empregadas tinha esse papel de serem responsáveis pelas limpezas cotidianas da residência, por preparar ou servir as refeições e/ou até mesmo dá o suporte necessário para o adoentado.
Com isso, com o passar dos anos essa estratégia de usar mulheres para tal serviços, sem o mínimo de suporte não contribuiu para tantas mudanças; apesar de lhe instituir salário, ainda existe a despreocupação da comunidade em relação a estrutura física, mental e familiar desses indivíduos. Nao cooperando para o bem estar das mesmas; a qual muitas das vezes é humilhada, sofre agressões físicas ou verbais e/ou é tratada como uma escrava, sem liberdade de férias ou um salário fixo.
Em finalidade disso, os programas que protegem os direitos dessas trabalhoras, poderiam desenvolver leis mais rígidas sobre o má tratamento que as mesmas recebem dos seus patrões e da escassez de respeito mo ambientes de trabalho. Tendo em vista também, as consequências da "quebra" dessas leis. Para que,elas recebam o melhor atendimento possível.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.