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Por Leonjk
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O filósofo Thomas More, em sua obra "Utopia", descreve uma sociedade perfeita, caracterizada pela ausência de mazelas sociais. No entanto, na atual realidade brasileira, observa-se uma contraposição a esse ideal, uma vez que os desafios do ativismo virtual na sociedade compromete a harmonia coletiva nacional. Surge, portanto, um problema não apenas devido aos grandes impactos que a internet está obtendo, mas também devido as grandes manifestações nas redes sociais incentivando o ódio, a intolerância e até mesmo atos de violência.

Nesse sentido, é possível constatar o descompromisso estatal como uma das causas dessa problemática em relação os desafios do ativismo virtual na sociedade brasileira. Conforme o filósofo Zygmunt Bauman, em sua expressão "Instituições Zumbis", algumas instituições, como o Estado, estão perdendo sua função social. Essa visão se aplica ao contexto brasileiro, uma vez que a falta de preocupação com o Poder Público aumenta gradualmente a taxa de impactos causado pela internet, como a chance de divulgações de conteúdos nas redes sociais, gerar caminhos contra verso do esperado, afetando o emocional das pessoas. Assim, devido à omissão governamental, o problema se agravou no seio da coletividade.

Ademais, uma grande parcela da população se mostra alienada. O intitulado "Paradoxo da Moral", é um livro escrito pelo musicólogo Vladimir Jankélévitch par exemplificar a cegueira ética do homem moderno, ou seja, a passividade das pessoas frente aos impasses enfrentados pelo próximo. De maneira análoga, percebe-se que a falta de consciência sobre os desafios do ativismo virtual na sociedade brasileira, encontra uma forte base como o Governo, em referência a escassez de vulnerabilidade em questão sobre à segurança nas redes sociais da sociedade. Essa visão se torna particularmente relevante no contexto brasileiro, onde essa inação pode resultar em índices significativos de problemas, sobretudo em relação as manifestações onde se age só de forma apelativa e não soluciona o fato de forma concreta. Logo, é essencial vencer ideias rígidas e intolerantes.

É fundamental, portanto, produzir medidas operantes para a reversão desse preocupante entrave. Para tanto, cabe ao Governo, promover campanhas publicitárias, em parceria com as mídias sociais e digitais, brasileira, a fim de estabelecer uma sociedade mais democrática onde as pessoas possam saber do ocorrido para defender seu ponto de vista. Além disso, o Ministério das comunicações, deve promover campanhas socioassistenciais, com o propósito de conscientizar todos sobre o ativismo virtual na sociedade brasileira. Espera-se, com essas medidas, absolver o Brasil desse contratempo. Assim, um futuro melhor poderá ser alcançado e essa atual realidade será cessada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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