Avatar do usuário
Por Loresouza
Quantidade de postagens
#116285
"Se tudo é para ontem se a vida engata primeiro e saem disparada, se não há mais tempo para parada de estratégicas, caímos fatalmente no vício de querer que os amores sejam igualmente resolvidos no átimo de segundo. Temos pressa para ouvir "eu te amo". Não vemos a hora de que fique estabelecida as regras do convívio: somos namorados vírgulas ficante, casados, amantes? Urgência emocional. Uma cilada. Associamos diversas palavras ao AMOR: paixão, romance, sexo, adrenalina, palpitação. Esquecemos, no entanto da palavra que visibiliza esse sentimento: "paciência". Amor sem paciência não vinga. O amor não pode ser mastigado e engolido com urgência, com fome desesperada. É uma refeição que pode dar uma vida." Como cita o texto de Maria Medeiros, ele retrata arduamente a urgência que sentimos, seja no amor, no dia a dia ou no cotidiano, a sempre uma pressa. Urgência e o desespero, a fome por algo.
Assim, podemos ver que a a internet nos traz consequências como ansiedade e depressão, o fato de acharmos que tudo tem que ser urgente, ter essa ausência e essa necessidade do agora, nos faz estar sempre em constante ansiedade. Porque nunca planejamos o amanhã, fazendo que ele se torne incerto, e incerteza nos deixa receosos e ansiosos.
Como base nisso, vivemos numa geração do " a vida é uma só," o que nós faz nunca medir as consequências dos atos. A internet, nos torna inconsequentes, por que nós faz achar, que a vida é aquilo que vimos nas tela e não faz esquecer que mundo é bem maior que a tela de um celular.
Então, devemos nos concientizar dos maléficos, que podem ser causado pelo uso em excesso das redes sociais, com o apoio e uso devido de propagandas que divulguem as consequências maléficas do uso extremo de smartphones, computadores etc... A população irá se concientizar e buscar ajuda para melhorar esses excessos causados.
Como maneira de ajuda, psicólogos são sempre uma boa ajuda, para pessoas com ansiedade e depressão, e sairmos um pouco dos celulares e vivemos o mundo real, pode nos ajudar a entender que a vida e muito mais do telas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
5 Respostas 
273 Exibições
por Ellora
0 Respostas 
68 Exibições
por Eu2022
2 Respostas 
95 Exibições
por Emilivitoria
0 Respostas 
173 Exibições
por andreyhxz
0 Respostas 
150 Exibições
por Haroldo08
0 Respostas 
171 Exibições
por 07737278338
0 Respostas 
90 Exibições
por romeu236700
3 Respostas 
120 Exibições
por Mateus11111
1 Respostas 
1139 Exibições
por analuisa777
0 Respostas 
127 Exibições
por yasisntme

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM