Por juh12ff
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114673
O artigo 206, da Constituição Federal, prevê a igualdade de condições para o acesso e oermanência na escola para todos os cidadãos. Entretanto, isso não ocorre quando obeserva-se o aumento da evsão escolar. Destaca-se, desse modo, que os fatores que corroboram para temática encotra-se na concepção elitizada do ensino e na ideologia de subcidadania.

Mormente, é notório o desenvolvimento da educação elitista como promotora desse óbice. Nessa perspectiva, é pertinenente regastar a educação classicista do século IX, a qual era instituído um ensino integral e de alto custo, esse modelo moldou o sistema educacional atual, tendo em vista, que as escolas não proporcionam opções que alinhem uma vida profissional e escolar. Consequentemente, os estudantes se encontram sobrecarregados e acabam escolhendo abadonar a escola. Isso decoorre, segundo o pedagogo Paulo Freire, pela Pedagogia do Oprimido que apoia e mantém um status social.

Além disso, percebe-se a ideologia da subcidadania como inflenciadora do revés. Nesse tocante, de acordo com o teórico Jesse Souza, existe uma vunerabilidade vivida pelos mais pobres em que seus direitos são negligenciados pelo Estado e pela indiferença da sociedade em geral, como percebe-se perante a falta de medidas para superação da evasão escolar. Em consequência disso, evidencia-se uma sociedade em que a educação é colocada de lado devido a ausência de garantia dos direitos básicos do cidadão, o qual abadona a vida escolar em decorrência da falta de condições financeiras e sociais.

Em suma, faz-se necessária uma ação para a efetivação do acesso e da permanência nas escolas. Logo, cabe ao Ministério de Educação, em uma ação interventiva, criar escolas com maior número de vagas para aulas no período noturno, para os estudantes que precisam trabalhar, isso pode ser feito mediante às verbas públicas direcionadas à infraesturas. Outrossim, o poder legislativo deve desenvolver uma bolsa estudo para custiar as despesas básicas necessároa para o acesso educacional, esse programa proporcinária o subsídio aos alunos com frequência igual ou superior a 70%. Dessa maneira, os direitos difusos previstos pela constituição serão alcançados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
161 Exibições
por emilygaby0
0 Respostas 
72 Exibições
por Darcialves
1 Respostas 
1035 Exibições
por Mayrita23
0 Respostas 
207 Exibições
por Ana2107
0 Respostas 
268 Exibições
por mihh07
0 Respostas 
282 Exibições
por Edemar
0 Respostas 
413 Exibições
por linsley
0 Respostas 
202 Exibições
por Kely123
0 Respostas 
258 Exibições
por sofialimaaaa
0 Respostas 
169 Exibições
por MEstrella
desigualdade de gênero

Segundo a Constituição Federal, prom[…]

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM