Diante desse cenário,é importante salientar o caráter intrínseco do assédio na sociedade brasileira.segundo o sociólogo Pierre Bordieu,a “violência simbólica” é sustentada na fabricação contínua de crenças no processo de socialização ,que induzem o indivíduo a agir conforme com o discurso dominante.nesse viés,o assédio encaixa-se como violência simbólica à medida que é fruto da naturalização de categorizações que inferiorizam a figura feminina.Isso se reflete na perpetuação da ideia que objetifica o corpo feminino ,uma vez que ,consoante com com Instituto Data Popular ,até mesmo em ambientes ,o qual ,o conhecimento é amplo ,como universidades ,o assédio está bastante presente .logo ,é inadmissível que esse cenário continue.
Além disso,é notória a ausência de medidas governamentais para combater o assédio.Nesse sentido, a impertinência sexual vem permeando entre as mulheres em uma série de questões como problemas psicológicos. Essa conjuntura,segundo as ideias de John Locke, configura-se como uma violação de “contrato social ” que os cidadãos desfrutem os direitos indispensáveis,como a dignidade da mulher e valores sociais, o que infelizmente é evidente no país.
Urge,o ministério da educação,órgão responsável pela integração educacional,propor medidas para essa problemática,por meio de palestras,campanhas publicitárias,a fim de conscientizar a sociedade para atenuar os casos de assédio e cobrar o Estado na aprimoraração de leis.Sendo assim, as críticas retratado no filme abordado na introdução estarão cada vez mais distantes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.