Ao se examinarem alguns casos de abuso de autoridade, muito se vem discutido sobre as causas pela qual essa problemática ainda persiste na sociedade Brasileira. O abuso de poder consiste em humilhar, constranger ou agredir verbalmente ou fisicamente alguém só pelo fato ser de autoridade maior que o outro. Tal problema é maior em casos policiais como, por exemplo, o caso do George Floyd. isso acontece porque , pela sua posição hierárquica, bota suas necessidades ou opinião acima de todos.
Em consequência disso, vê-se, a todo instante pessoas frustradas e que só ''aguentam'' seus empregos por precisarem. Tal situação porque a sobrecarga que é gerado no ambiente trabalhista se torna um fardo, tendo em vista que o patrão é o pesadelo de muitos funcionários, no desenho animado de J.G quintel ''Apenas um show'' mostra uma realidade de dois trabalhadores de um parque que tenham que aturar um chefe resmungão e controlador, isso acaba gerando vários conflitos no trabalhador.
Para isso, o ministério do trabalho deve fazer com que as legislações sejam mais rígidas e persistentes, por meio de comunicados e informações sobre como o abuso de autoridade pode interferir numa boa relação de trabalho entre indivíduos, a fim de que se possa construir uma harmonia de paz e ser mais prazeroso para os trabalhadores. Tal ação pode, ainda, trazer algumas informações que não se é muito discutido, a indenização por danos causados pelo crime é paga pelo estado e não pela autoridade que pratica o abuso, que dificilmente se vê alvo de ação de regresso, o que gera uma certa dificuldade para enfrentar os obstáculos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 107
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.