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Por eunapsico
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#94354
Muito se discute sobre o abuso de autoridade, devido sua relevância na sociedade atual. Há que considerar os efeitos deste problema na vida das pessoas envolvidas e saná-lo. Os problemas podem causar constrangimento ou o medo de se impor e sofrer retaliação uma solução possível para essa problemática é que a legislação tome providencias mais severas com a empresa e os patrões que assumem o cargo mais alto.

Ao se examinarem alguns casos de abuso de autoridade, muito se vem discutido sobre as causas pela qual essa problemática ainda persiste na sociedade Brasileira. O abuso de poder consiste em humilhar, constranger ou agredir verbalmente ou fisicamente alguém só pelo fato ser de autoridade maior que o outro. Tal problema é maior em casos policiais como, por exemplo, o caso do George Floyd. isso acontece porque , pela sua posição hierárquica, bota suas necessidades ou opinião acima de todos.

Em consequência disso, vê-se, a todo instante pessoas frustradas e que só ''aguentam'' seus empregos por precisarem. Tal situação porque a sobrecarga que é gerado no ambiente trabalhista se torna um fardo, tendo em vista que o patrão é o pesadelo de muitos funcionários, no desenho animado de J.G quintel ''Apenas um show'' mostra uma realidade de dois trabalhadores de um parque que tenham que aturar um chefe resmungão e controlador, isso acaba gerando vários conflitos no trabalhador.

Para isso, o ministério do trabalho deve fazer com que as legislações sejam mais rígidas e persistentes, por meio de comunicados e informações sobre como o abuso de autoridade pode interferir numa boa relação de trabalho entre indivíduos, a fim de que se possa construir uma harmonia de paz e ser mais prazeroso para os trabalhadores. Tal ação pode, ainda, trazer algumas informações que não se é muito discutido, a indenização por danos causados pelo crime é paga pelo estado e não pela autoridade que pratica o abuso, que dificilmente se vê alvo de ação de regresso, o que gera uma certa dificuldade para enfrentar os obstáculos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por eunapsico
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#94355
@florsantos75844 obrigada :D
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Por EmillyySilva
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#94361
Olá, Ana! Tudo bem? Espero que sim.😊👍🏻

— Vejo que você parece ter uma ótima base argumentativa, já que seu texto tem uma visão crítica muito relevante ao tema. Mas devido aos fatores na formação estrutural de sua redação e no uso dos repertórios isso acaba desfavorecendo um pouco esse ponto positivo na sua escrita. Então, desta vez não vou lhe entregar uma correção detalhada, ok? Que tal analisarmos uma redação nota 1000 juntas? Assim podemos ver alguns fatores que influenciaram a nota daquela pessoa. Acredito que desta forma você conseguirá ver com mais facilidade o que falta em sua redação ou o que poderia melhorar.

—depois que acabarmos você pode tentar reproduzir o mesmo tema ou optar por outro para testar seus conhecimentos. Aí se quiser uma correção "rápida", aconselho marcar alguns que estão no top20 aqui.

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Redação Nota 1000 no Enem 2020, de Redação da Maria Júlia
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A obra “⁰¹Holocausto Brasileiro”, da ⁰²escritora e jornalista Daniela Arbex, retrata as péssimas condições do maior hospital psiquiátrico do país, na ⁰³ cidade de Barbacena. Nesse livro, os pacientes são
⁰¹ tratados por meio de métodos arcaicos e invasivos, desde ⁰² agressões psicológicas até choques elétricos, demonstrando a violência sofrida por indivíduos portadores de ⁰³transtornos psíquicos
. Assim, ⁰¹além de expor os abusos do sistema de saúde da época, o texto também é atual, uma vez que o ⁰²preconceito e a omissão estatal perpetuam o estigma associado às doenças mentais no Brasil.


📌》Elementos:
□. Repertório》O que irá iniciar sua base argumentativa na introdução, podendo ser filmes, séries, obras literárias,...《
↳ «01» nome da obra, repertório.
↳ «02 » dados e nome da escritora.
↳ «03» cidade que se passa o drama.


□. Contextualização. 》a parte que você vai trazer, com base no seu repertório, relevância ao tema, interligando uma possível situação problema, semelhança se casos,...《
↳ «01» contextualizar o livro, explicar.
↳ «02»exemplificar.
↳ «03» trazer o tema em evidência, e interligar a situação problema.


□.Encaminhamento.
↳ «01» problematização.
↳ «02»Tese. [ desafios que você irá discutir no seu primeiro e segundo desenvolvimento]


✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏


ANÁLISE》 PRIMEIRO DESENVOLVIMENTO.
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Em primeiro lugar, cabe ressaltar que a falta de informação da sociedade brasileira é o principal catalisador da problemática. De fato, o avanço da tecnologia e dos meios de comunicação é responsável pela rápida disseminação de notícias, principalmente no meio digital, mas isso não significa que os cidadãos se encontram mais conscientes acerca de temáticas sociais. Dessa forma, mesmo que diversos estudos atuais demonstram a relevância da saúde mental e a legitimidade dos distúrbios psíquicos, as raízes de uma intolerância generalizada ainda questionam a veracidade da doença. Consequentemente, os indivíduos portadores de transtornos psicológicos vivem em um meio degradante de discriminação estrutural, enfrentando constantemente a invisibilidade presente na sociedade brasileira. De acordo com a escritora nigeriana Chimamanda Adichie, a rotulação de grupos sociais através de uma característica marcante é responsável pela criação de histórias únicas, as quais são repletas de preconceitos. Nesse viés, ao negligenciar a complexidade das pessoas com distúrbios mentais, devido a estigmas baseados no estereótipo de incapacidade ou de invalidez desses indivíduos, a sociedade míope alimenta uma visão eugenista e tóxica, limitando as diversas possibilidades de manifestação do ser humano.


Elementos:

Começo o 1° parágrafo.
↳ «» conectivo.
— Em primeiro lugar, de fato, dessa forma, consequentemente, nesse viés—
↳ «»tópico frasal com anunciação.


□. Contextualização.
↳ «» problemática.
↳ «» repertório: Escritora nigeriana Chimamanda Adichie.

—Análise geral : introduz a problemática focada na falta de informação, contextualiza falando que a informação rápida não conscientiza os sujeitos, devido às raízes da ingerência e descrença, invisibilidade e negligência da complexidade da situação, fomenta uma visão tóxica.

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ANÁLISE》 SEGUNDO DESENVOLVIMENTO
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Ademais, a ausência de compromisso do Estado para com a saúde mental dos cidadãos é outro ponto que fomenta o estigma criado sobre o problema. De certo, a falta de incentivos financeiros na área da psiquiatria e na acessibilidade é a realidade enfrentada no país, resultando nos diagnósticos tardios e na exclusão de uma parcela significativa da sociedade que necessita de cuidados especiais. Segundo o filósofo John Rawls, em sua obra “Uma Teoria da Justiça”, um governo ético é aquele que disponibiliza recursos financeiros para todos os setores, promovendo uma igualdade de oportunidades a todos os cidadãos e o acesso a uma vida digna. Sob essa óptica, torna-se evidente que o Brasil não é um exemplo dessa ética do pensador inglês, visto que negligencia a saúde mental dos brasileiros ao não investir corretamente nos setores públicos voltados ao atendimento e ao acolhimento desses indivíduos, submetendo-os a uma notória subcidadania.

Elementos:

Começo o 1° parágrafo.
↳ «» conectivo.
— Ademais, de certo, sob essa ótica—
↳ «»tópico frasal com anunciação.


□. Contextualização.
↳ «» problemática.
↳ «» repertório: filósofo inglês John Rawls.

□.PALAVRAS e significados:
1- Subcidadania: Subcidadania seria, via de regra, aquilo que está abaixo da cidadania, o que falta para ser cidadão significa ser um subcidadão.

—Análise geral : falta de incentivos financeiros, negligência da saúde mental, falta de apoio, atendimento e acolhimento.


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ANÁLISE》 CONCLUSÃO.
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Fica exposta, portanto, a necessidade de medidas para mitigar o estigma associado aos transtornos. Destarte, as Secretarias de Educação devem desenvolver projetos educativos, por meio de palestras e de dinâmicas que levem profissionais da saúde mental e pacientes para debaterem sobre o preconceito enfrentado no cotidiano, uma vez que o depoimento individual sensibiliza os estudantes. Isso deve ser feito com a finalidade de ultrapassar os estereótipos prejudiciais. Outrossim, o Ministério da Fazenda deve redistribuir as verbas, principalmente para hospitais públicos e para campanhas de conscientização. Por fim, será possível criar um país mais democrático e longe da realidade retratada por Daniela Arbex.

Conclusão:
. Conectivo.
. Tópico frasal.
.agente.
. Ação.
.Meio.
.objetivo
. Detalhamento.

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💯Dicas para seu tema.
 ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄
Agora vamos ver algumas dicas para você melhorar no seu tema.
1- Evite repetição de palavras usando sinônimos.
2- No primeiro desenvolvimento use conectivos introdutórios. Como: primeiramente, de início, em primeiro plano…
3- Use repertórios mais consistentes e se for pegar alguma notícia de algum site, tente colocar o máximo de informação antes. Como: nome do site, data, local que ocorreu a notícia,...
recomendo como repertório para seu D1:
"De acordo com o filósofo alemão Theodor Adorno, indivíduos que ocupam altas posições em uma pirâmide hierárquica tendem a ser hostis, de forma espontânea, devido ao caráter autoritário que cultivaram ao longo do tempo."
4-Na introdução use um repertório também.
5- Sua conclusão está muito boa. Parabéns!
6- Estude alguns períodos e treine analisando outras redações 1000.

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📽》—Vídeos complementares






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Boa sorte!🍀
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