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Por Vivimneves
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Os padrões de beleza são conjuntos de características físicas das pessoas que sãotidas como ideais e se tornam modelos a ser seguidos. Em geral, costumam variar de acordo com países, culturas e até faixa etária. Aqui iremos abordar estatísticas sobre autoestima de pessoas que “não seguem” o padrão de beleza imposto e a influência da mídia.
Uma pesquisa mostrou que apenas 4% das mulheres se definem bonitas e uma visagista faz alerta. De acordo com uma pesquisa intitulada "A Verdade sobre a feita pela marca Dove, apenas 4% das mulheres se definem como belas. "Esse dado é espantoso e revela a falta de autoestima feminina. A internet influência muitas mulheres a fazerem procedimentos estéticos por não se parecerem como as atrizes e as modelos.
No site UOL, uma notícia de uma mulher morta após uma plástica não autorizada. De acordo com Di Santis, estudos consagrados apontam que a taxa de mortalidade para lipoaspiração é de 19 mortes pra cada 100.000 cirurgias realizadas. No Brasil, em média, são feitas 596 lipoaspirações a cada 24 horas, de acordo com o site metrópoles.
Dado o exposto, devemos aprender a não olhar torto para pessoas que não são julgadas como “padrões” pela sociedade e ensinar crianças desde pequenas a não julgarem as pessoas por serem esteticamente diferentes do que mostra nas revistas, na tv e na internet. E aprendermos que nosso corpo é perfeito do jeito que é, sem precisar fazer procedimentos para entrarmos no padrão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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