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#81048
Segundo Hannah Arendt, a essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos.No entanto, não é o que acontece na questão da importância da literatura na formação infantil no Brasil, já que muitas pessoas não tem o devido incentivo a essa prática.Nesse sentido, percebe-se uma delicada problemática, que tem como causas o silenciamento e a lacuna educacional .
Dessa forma, é notório que o silenciamento é um desafio presente nessa temática.Sob esse viés, a escritora Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas.Porém há uma falta de debates instaurado na primordialidade da literatura como formadora de indivíduos, visto que pouco se fala sobre o assunto nas mídias de massa, gerando a desinformação da maioria dos brasileiros e corroborando para o agravamento da situação.Logo, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela.
Em paralelo, a educação lacunar é um entrave no que tange à problemática. Nesse contexto, o filósofo Immanuel Kant ressalta que o homem é aquilo que a educação faz dele.Entretanto, é visível que as escolas não vem cumprindo o seu papel de incentivar o hábito da leitura de textos literários, uma vez que vários alunos não tem acesso a esses livros na biblioteca escolar, acarretando em um pensamento de indiferença dos estudantes em relação a essa atividade, e assim ampliando esse problema estrutural em nossa sociedade.Desse modo, superar essa lacuna é urgente.
Portanto, é indispensável intervir sobre a questão. Para isso, o MEC deve promover palestras, por meio das escolas, a fim de esclarecer à importância desse tema.Tais palestras podem contar com a presença de escritores profissionais.Pararelamente, é necessário intervir sobre o silenciamento presente no assunto.Dessa maneira, o Brasil poderá colocar em prática a essência dos Direitos Humanos, como defende Hannah Arendt.

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Mylike
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#81051
Boa tarde! Podem corrigir minha redação? Ficaria muito agradecido se pudessem contribuir com qualquer crítica construtiva visando à melhora de meus erros. Desde já, agradeço a sua atenção, tenha um ótimo dia! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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#81052

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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#81064

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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#81070

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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#81087

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por mariamigon
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#81090
Mylike escreveu:Segundo Hannah Arendt, a essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos.No entanto, não é o que acontece na questão da importância da literatura na formação infantil no Brasil, já que muitas pessoas não tem têmo devido incentivo a essa prática.Nesse sentido, percebe-se uma delicada problemática, que tem como causas o silenciamento e a lacuna educacional .
Dessa forma, é notório que o silenciamento eu trocaria a palavra silenciamento por um sinônimo pra não ficar tão repetitivoé um desafio presente nessa temática.Sob esse viés, a escritora Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas.Porém ,há uma falta de debates instaurado na primordialidade da literatura como formadora de indivíduos, visto que pouco se fala sobre o assunto nas mídias de massa, gerando a desinformação da maioria dos brasileiros e corroborandouso do gerúndio muito seguido, eu evitaria, vc pode substituir por "o que corrobora..." para o agravamento da situação.Logo, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela.
Em paralelo, a educação lacunar é um entrave no que tange à problemática. Nesse contexto, o filósofo Immanuel Kant ressalta que o homem é aquilo que a educação faz dele.Entretanto, é visível que as escolas não vem cumprindo o seu papel de incentivar o hábito da leitura de textos literários, uma vez que vários alunos não tem acesso a esses livros na biblioteca escolar, acarretandogerúndio em um pensamento de indiferença dos estudantes em relação a essa atividade, e, assim, ampliandogerúndio esse problema estrutural em nossa sociedade.Desse modo, superar essa lacuna é urgente.
Portanto, é indispensável intervir sobre a questão. Para isso, o MEC poderia colocar detalhamento aqui, como "O MEC, responsável por..."agentedeve promover palestrasação , por meio das escolasnão acho que todos os corretores considerem esse meio, ficou vago, eu colocaria aqui o "por meio da contratação de escritores que debatam sobre o assunto nas escolas" , a fim de esclarecer à importância desse tema.finalidade Tais palestras podem contar com a presença de escritores profissionais.Pararelamente, é necessário intervir sobre o silenciamento presente no assunto.Dessa maneira, o Brasil poderá colocar em prática a essência dos Direitos Humanos, como defende Hannah Arendt.
faltou meio e detalhamento na conclusão

Em geral sua redação está ótima, só alguns detalhes a rever. espero ter te ajudado, tenha um bom dia :)
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#81091
mariamigon escreveu:
Mylike escreveu:Segundo Hannah Arendt, a essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos.No entanto, não é o que acontece na questão da importância da literatura na formação infantil no Brasil, já que muitas pessoas não tem têmo devido incentivo a essa prática.Nesse sentido, percebe-se uma delicada problemática, que tem como causas o silenciamento e a lacuna educacional .
Dessa forma, é notório que o silenciamento eu trocaria a palavra silenciamento por um sinônimo pra não ficar tão repetitivoé um desafio presente nessa temática.Sob esse viés, a escritora Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas.Porém ,há uma falta de debates instaurado na primordialidade da literatura como formadora de indivíduos, visto que pouco se fala sobre o assunto nas mídias de massa, gerando a desinformação da maioria dos brasileiros e corroborandouso do gerúndio muito seguido, eu evitaria, vc pode substituir por "o que corrobora..." para o agravamento da situação.Logo, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela.
Em paralelo, a educação lacunar é um entrave no que tange à problemática. Nesse contexto, o filósofo Immanuel Kant ressalta que o homem é aquilo que a educação faz dele.Entretanto, é visível que as escolas não vem cumprindo o seu papel de incentivar o hábito da leitura de textos literários, uma vez que vários alunos não tem acesso a esses livros na biblioteca escolar, acarretandogerúndio em um pensamento de indiferença dos estudantes em relação a essa atividade, e, assim, ampliandogerúndio esse problema estrutural em nossa sociedade.Desse modo, superar essa lacuna é urgente.
Portanto, é indispensável intervir sobre a questão. Para isso, o MEC poderia colocar detalhamento aqui, como "O MEC, responsável por..."agentedeve promover palestrasação , por meio das escolasnão acho que todos os corretores considerem esse meio, ficou vago, eu colocaria aqui o "por meio da contratação de escritores que debatam sobre o assunto nas escolas" , a fim de esclarecer à importância desse tema.finalidade Tais palestras podem contar com a presença de escritores profissionais.Pararelamente, é necessário intervir sobre o silenciamento presente no assunto.Dessa maneira, o Brasil poderá colocar em prática a essência dos Direitos Humanos, como defende Hannah Arendt.
faltou meio e detalhamento na conclusão

Em geral sua redação está ótima, só alguns detalhes a rever. espero ter te ajudado, tenha um bom dia :)

Muito obrigado pela sua correção! O detalhamento eu coloquei depois da finalidade detalhando a ação. Vou buscar melhorar nesses detalhes na próxima redação! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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