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Por elizasolanum
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#120418
Segundo Immanuel Kant, "o ser humano é aquilo que a educação faz dele". De forma análoga, a literatura aproxima o indivíduo do pensamento crítico e pode ser utilizada nas penitenciárias como método de inserção gradual do indivíduo na sociedade. No entanto, mesmo que o incentivo à leitura o beneficie, é necessário ressaltar os desafios que dificultam o processo de ressocialização do detento.

Em primeiro plano, cabe salientar as vantagens de introduzir a leitura no cotidiano dos egressos. Para o filósofo alemão Arthur Schopenhauer, "Ler quer dizer pensar com uma cabeça alheia, em lugar da própria". Desse modo, pode-se dizer que a prática instiga a empatia do indivíduo e o sensibiliza, visto que estará enxergando a vida por pontos de vista diversos. Outrossim, a literatura opera como intermediária para o interesse em outras áreas do conhecimento, de maneira que o detento se sinta motivado a regressar aos estudos ou a se engajar em atividades políticas no seu período de ressocialização.

Entretanto, a displicência governamental é um empecilho na inclusão do apenado no corpo social. Conforme o inciso III do artigo 5° da Constituição Federal, "ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante". Conquanto, o Estado falha em cumprir essa norma, dado que muitos penitenciários vivem sob tais circunstâncias nas quais as condições físicas das celas são precárias, a quantidade de comida é escassa, a assistência médica é faltosa e a violência por parte dos policiais é ocorrente. Posto isso, sentimentos de ódio e revolta são gerados pelo recluso que quando liberto, pode voltar à criminalidade.

Frente ao exposto, é fulcral que haja uma resolução desse impasse. Portanto, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, órgão que visa defender e garantir os direitos do cidadão, deve certificar que o direito dos detentos sejam respeitados por meio da revigoração de leis já existentes e fiscalizações rotineiras, além de investir em uma melhor infraestrutura das penitenciárias através de verbas fornecidas pelo governo. Ademais, cabe ao agente incentivar o interesse dos detidos por literatura, distribuindo livros de gêneros literários variados, bem como incluir os não alfabetizados com a utilização de audiolivros. Tais medidas facilitarão o processo de reinserção do egresso no grupo social e reduzirão as chances de um retorno às atividades criminais. Destarte, um ciclo será quebrado e o ponto de Kant reafirmado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por EmillyySilva
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#120439
Olá, tudo bem?? Vamos corrigir sua redação!? Qualquer dúvida ou se precisar de ajuda é só me chamar? Desculpe qualquer coisa.😺👋🏻


╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
— Antes de tudo, gostaria de ressaltar que não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros, assim como todos. Faço isso apenas para tentar ajudar com o conhecimento que possuo.

════════════════════
Competências
════════════════════

❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual ou ideias e palavras para adicionar no texto .
『⚛』repetição.
🔂substitua ou mude.
⁉️comentário sobre a argumentação

════════════════════


Segundo Immanuel Kant, "o ser humano é aquilo que a educação faz dele". De forma análoga, a literatura aproxima o indivíduo do pensamento crítico e pode ser utilizada nas penitenciárias como método de inserção gradual do indivíduo na sociedade. [💡》Aqui seria relevante relatar o "porquê" a educação favorece esse grupo social de forma breve] No entanto, mesmo que o incentivo à leitura o beneficie, é necessário ressaltar [💡》como você fala da importância e dos desafios, adicione aqui "a importância da leitura e os desa…"] os desafios que dificultam o processo de ressocialização do detento.
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Boa introdução!
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Em primeiro plano, cabe salientar as vantagens de introduzir a leitura no cotidiano dos egressos. Para o filósofo alemão Arthur Schopenhauer, "Ler quer dizer pensar com uma cabeça alheia, em lugar da própria". Desse modo, pode-se dizer que a prática instiga a empatia do indivíduo e o sensibiliza, visto que estará enxergando a vida por pontos de vista diversos. Outrossim, a literatura opera como intermediária para o interesse em outras áreas do conhecimento, de maneira que o detento se sinta motivado a regressar aos estudos ou a se engajar em atividades políticas no seu período de ressocialização. [💡》recomendo fazer um período conclusivo aqui》 exemplo: Dessa forma, a literatura nesse meio visa novas oportunidades de vivência, posto que distância a exclusão dos detentos e favorece a reconstrução do pensamento crítico desse grupo na sociedade]
════════════════════
Bom ponto de vista!
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Entretanto, a displicência governamental é um empecilho na inclusão do apenado no corpo social. Conforme o inciso III do artigo 5° da Constituição Federal, "ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante". Conquanto, o Estado falha em cumprir essa norma, dado que muitos penitenciários vivem sob tais circunstâncias nas quais as condições físicas das celas são precárias, a quantidade de comida é escassa, a assistência médica é faltosa e a violência por parte dos policiais é ocorrente. [⚠️》aqui você precisa relacionar a forma que isso afeta a inclusão da literatura e, possivelmente, o interesse desses sujeitos a leitura. Para permanecer interligado ao tema ] Posto isso, sentimentos de ódio e revolta são gerados pelo recluso que [❌》vírgula] quando liberto, pode voltar à criminalidade.
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Cuidado para não se afastar do tema, tente sempre retomar ele de alguma forma no parágrafo!
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Frente ao exposto, é fulcral que haja uma resolução desse impasse. Portanto, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, órgão que visa defender e garantir os direitos do cidadão, deve certificar que o direito dos detentos sejam respeitados por meio da revigoração de leis já existentes e fiscalizações rotineiras, além de investir em uma melhor infraestrutura das penitenciárias [❌》vírgula] através [❌》não use "através" nesse contexto. Use: mediante, por meio, utilizando] de verbas fornecidas pelo governo. Ademais, cabe ao agente incentivar o interesse dos detidos por [❌》pela] literatura, distribuindo livros de gêneros literários variados, bem como incluir [❌》concordância》 incluindo] os não alfabetizados com a utilização de audiolivros. Tais medidas facilitarão o processo de reinserção do egresso no grupo social [🔄》mude "no grupo social" para "na sociedade"》 porque grupo social é mais específico e pode se variar] e reduzirão as chances de um retorno às atividades criminais. Destarte, um ciclo será quebrado e o ponto de Kant reafirmado.
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Completa, parabéns!
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Por elizasolanum
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#120443
EmillyySilva escreveu:Olá, tudo bem?? Vamos corrigir sua redação!? Qualquer dúvida ou se precisar de ajuda é só me chamar? Desculpe qualquer coisa.😺👋🏻


╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
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⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
— Antes de tudo, gostaria de ressaltar que não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros, assim como todos. Faço isso apenas para tentar ajudar com o conhecimento que possuo.

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Competências
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❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual ou ideias e palavras para adicionar no texto .
『⚛』repetição.
🔂substitua ou mude.
⁉️comentário sobre a argumentação

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Segundo Immanuel Kant, "o ser humano é aquilo que a educação faz dele". De forma análoga, a literatura aproxima o indivíduo do pensamento crítico e pode ser utilizada nas penitenciárias como método de inserção gradual do indivíduo na sociedade. [💡》Aqui seria relevante relatar o "porquê" a educação favorece esse grupo social de forma breve] No entanto, mesmo que o incentivo à leitura o beneficie, é necessário ressaltar [💡》como você fala da importância e dos desafios, adicione aqui "a importância da leitura e os desa…"] os desafios que dificultam o processo de ressocialização do detento.
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Boa introdução!
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Em primeiro plano, cabe salientar as vantagens de introduzir a leitura no cotidiano dos egressos. Para o filósofo alemão Arthur Schopenhauer, "Ler quer dizer pensar com uma cabeça alheia, em lugar da própria". Desse modo, pode-se dizer que a prática instiga a empatia do indivíduo e o sensibiliza, visto que estará enxergando a vida por pontos de vista diversos. Outrossim, a literatura opera como intermediária para o interesse em outras áreas do conhecimento, de maneira que o detento se sinta motivado a regressar aos estudos ou a se engajar em atividades políticas no seu período de ressocialização. [💡》recomendo fazer um período conclusivo aqui》 exemplo: Dessa forma, a literatura nesse meio visa novas oportunidades de vivência, posto que distância a exclusão dos detentos e favorece a reconstrução do pensamento crítico desse grupo na sociedade]
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Bom ponto de vista!
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Entretanto, a displicência governamental é um empecilho na inclusão do apenado no corpo social. Conforme o inciso III do artigo 5° da Constituição Federal, "ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante". Conquanto, o Estado falha em cumprir essa norma, dado que muitos penitenciários vivem sob tais circunstâncias nas quais as condições físicas das celas são precárias, a quantidade de comida é escassa, a assistência médica é faltosa e a violência por parte dos policiais é ocorrente. [⚠️》aqui você precisa relacionar a forma que isso afeta a inclusão da literatura e, possivelmente, o interesse desses sujeitos a leitura. Para permanecer interligado ao tema ] Posto isso, sentimentos de ódio e revolta são gerados pelo recluso que [❌》vírgula] quando liberto, pode voltar à criminalidade.
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Cuidado para não se afastar do tema, tente sempre retomar ele de alguma forma no parágrafo!
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Frente ao exposto, é fulcral que haja uma resolução desse impasse. Portanto, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, órgão que visa defender e garantir os direitos do cidadão, deve certificar que o direito dos detentos sejam respeitados por meio da revigoração de leis já existentes e fiscalizações rotineiras, além de investir em uma melhor infraestrutura das penitenciárias [❌》vírgula] através [❌》não use "através" nesse contexto. Use: mediante, por meio, utilizando] de verbas fornecidas pelo governo. Ademais, cabe ao agente incentivar o interesse dos detidos por [❌》pela] literatura, distribuindo livros de gêneros literários variados, bem como incluir [❌》concordância》 incluindo] os não alfabetizados com a utilização de audiolivros. Tais medidas facilitarão o processo de reinserção do egresso no grupo social [🔄》mude "no grupo social" para "na sociedade"》 porque grupo social é mais específico e pode se variar] e reduzirão as chances de um retorno às atividades criminais. Destarte, um ciclo será quebrado e o ponto de Kant reafirmado.
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Completa, parabéns!
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obrigada! vou melhorar nesses pontos
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