Diante desse cenário, é válido destacar que, a distribuição ineficiente de alimentos é uma peça-chave do problema. De acordo com o pensamento do filósofo Mahatma Gandhi, "a natureza produz o suficiente para nossa carência". De maneira análoga a ideia, nota-se que, a produção de alimentos não está em falta, o grande problema a ser enfrentado é a maneira como são distribuídos. É notório que, muitas pessoas não têm acesso a uma boa segurança alimentar por serem desprovidas de condições financeiras, ou por muitas vezes não terem um emprego. Assim, é preciso mitigar a má divisão de alimentos no Brasil.
Outro ponto a ser destacado, é o desperdício exorbitante de alimentos. Segundo a FAO, braço da Oganizaçãodas Nações Unidas para alimentação, 40% de tudo o que é produzido no Brasil é jogado fora. Observa-se que, são desperdiçadas toneladas de alimentos todos os dias e isso ocorre devido a irresponsabilidade de muitas pessoas que descartam alimentos que ainda são úteis. Também, há muitas empresas que descartam produtos em bom estado somente por não conferir o "padrão da linha."
Portanto, com urgência, é preciso desconstruir as bases da fome no Brasil. Cabe ao Estado realizar a fundação de mais programas sociais que visam o combate à fome por meio de verbas governamentais, a fim de atenuar o impasse. Espera-se com isso, a mitigação da fome no Brasil e que a realidade presente na pintura não mais reflita o contexto atual da nação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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