Sob essa perspectiva, é importante destacar o despreparo dos médicos como um dos principais problemas a serem combatidos, tendo em vista que essa negligência apenas contribui para o aumento da problemática. Nessa lógica, Jidu Krishnamurti afirma que não é sinal de saúde e bem-estar ser adaptado a uma sociedade doente, onde nem mesmo o maior dos profissionais está treinado para lidar com pessoas. De fato, o pensamento do sociólogo indiano reflete em como o despreparo dos médicos implica na maneira em que a qualidade de saúde só decresce, levando a população a enfrentar condições desumanas em troca de direitos tão básicos. Logo, é inadmissível que, em pleno século XXI, esse cenário continue a perdurar e desconstrua as esferas da vida e bem-estar social.
Além disso, outro fator responsável pela permanência do problema é a atual situação precária da saúde no Brasil, promovendo assim, um maior descaso com a população. Nesse contexto, Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos e principal declarante da independência do país, afirma que para se manter no poder, o Governo deve acima de tudo, trabalhar em função do bem-estar e direitos igualitários para todos e que mais importante do que a elaboração das leis é a sua eficácia. No entanto, isso não acontece no país, uma vez que esses direitos continuam a ser negligenciados. Sendo assim, é inaceitável que esse irrespeito ainda perpetue na sociedade, promovendo um desrespeito colossal com essas pessoas.
Depreende-se portanto, que algo seja feito para reverter essa situação no país. Para isso, o Governo, em parceria com o Ministério da Saúde, deve promover projetos de reformas nos hospitais e órgãos de saúde pública, além de elaborar a capacitação dos profissionais, que tenha por objetivo levar o melhor atendimento possível para a população. Isso deve ocorrer por meio da utilização de verbas enviadas para cada estado, visando melhorar cada vez mais a situação e o bem-estar universal. Somente assim, o Brasil ficará mais perto do sonho prometido pela Constituição Federal.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.