Avatar do usuário
Por Heloloisa
Quantidade de postagens
#122827
A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) assegura em seu Artigo número 25 que: “Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar e à sua família a saúde e o bem estar [...]” No entanto, ao contrário do previsto na DUDH, o Brasil ainda enfrenta uma série de desafios no que se refere aos caminhos para a universalização e humanização da saúde. Tais desafios se agravam principalmente com a precariedade dos hospitais públicos e a falta de políticas para o atendimento humanizado à população.
Inicialmente, destaca-se a situação precária na qual grande parte dos hospitais brasileiros se encontram. Essa realidade pode ser observada através da série Sob Pressão, produzida pela TV Globo, que retrata a luta dos médicos de um hospital no subúrbio do Rio de Janeiro para salvar vidas em um cenário onde tudo é escasso. Dessa forma, a falta de recursos como equipamentos e medicamentos e o descaso muitas vezes observado com unidades de atendimento médico inviabiliza a universalização da saúde no país, uma vez que impede a concessão de procedimentos médicos de todos os níveis aos pacientes.
Ainda, convém salientar a falta de políticas públicas para a humanização do atendimento aos doentes e familiares. Nesse sentido, a Constituição do Brasil prevê o uso de políticas públicas para garantir o acesso de qualidade a serviços de saúde. Contudo, isso não pode ser completamente observado na prática, visto que ainda é necessária a capacitação dos profissionais da área para a realização de um atendimento humanizado, sendo necessário assim, a implementação de políticas que tornem a vida hospitalar de médicos e pacientes mais humana digna.
Portanto, é evidente que medidas devem ser tomadas com o propósito de garantir a universalização e humanização da saúde no Brasil. Para isso, os governos municipal, estadual e federal devem trabalhar juntamente com o Ministério da Saúde - órgão responsável pela assistência à saúde dos brasileiros - no desenvolvimento de políticas que garantam a distribuição devida de recursos às unidades de saúde, bem como na qualificação para um serviço mais humanizado por meio de palestras e cursos qualificadores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
53 Exibições
por Maffaria
0 Respostas 
107 Exibições
por pisapbelle
0 Respostas 
79 Exibições
por byrailan
7 Respostas 
259 Exibições
por Katsmoking
6 Respostas 
229 Exibições
por Natanael123
1 Respostas 
91 Exibições
por Pxvesq
10 Respostas 
519 Exibições
por brunobonetti
3 Respostas 
145 Exibições
por szafanb0y
3 Respostas 
264 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
66 Exibições
por Amandasj7

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM