Avatar do usuário
Por Bia123467
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#75324
Na obra "Utopia", do Inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, caracterizada pela ausência de conflitos e de problemas. Entretanto, o que se observa no atual cenário brasileiro é o oposto do que o autor prega, visto que a alimentação irregular e a obesidade no Brasil são problemas ainda a ser combatidos na conjuntura hodierna. Esse panorama ocorre não só em razão da desinformação, mas também da irresponsabilidade individual. Nesse sentido é fundamental discutir o que motiva tal adversidade, bem como a implicação desse cenário a fim de reverter esse quadro.



Em primeira instância, cabe ressaltar que a falta de informação da sociedade brasileira é o principal catalisador da problemática. Acerca disso, como relata o documentário de Estela Renner de 2012 “Muito além do peso” afirma que, parte expressiva dos cidadãos não têm ciência dos riscos de uma alimentação irregular, e que o consumo excessivo de produtos industrializados podem causar danos para nossa saúde. Sob essa perspectiva, constata-se que grande parte da população brasileira desconhece o que é ter uma alimentação saudável. Esse desinteresse em ter uma alimentação saudável, é causada muitas vezes pela falta de recursos financeiros ao comprar alimentos orgânicos, ou simplesmente pela facilidade de preparar e consumir produtos industrializados. Entretanto, muitos cidadãos não dão importância para essa problemática, onde se observa que, dificilmente são vistas propagandas sobre ter alimentação saudável, apenas sobre produtos prejudiciais à saúde. Assim, enquanto a desinformação se mantiver, a população brasileira permanece adoecendo mais cedo devido a essa irresponsabilidade.

Ademais, essa irresponsabilidade torna a população cada vez mais doente, devido à quantidade de produtos industrializados que vêm sendo consumidos dentro dos lares. Nesse viés, segundo a Terceira Lei de Newton “toda ação tem uma reação” e torna-se evidente que com uma má alimentação gera consequência futura, como instabilidade no seu convívio social, além de doenças como diabetes, pressão alta, doenças cardiovasculares, e a mais comum e que vem crescendo a cada ano, a obesidade. Por seguinte, é evidente a necessidade de construção de valores empáticos e solidários, para que as pessoas saibam o valor de ter uma alimentação saudável.

Infere-se, portanto, a necessidade de mitigação dos entraves em prol da diminuição da alimentação irregular e obesidade no Brasil, uma vez que o imbróglio é persistente. Destarte, cabe ao Ministério da Saúde promover as informações seguras a partir dos primeiros anos de vida na escola, por meio da adição de uma disciplina de nutrição, de modo que desde cedo os alunos aprendam a se alimentar corretamente. Além de realizar campanhas informativas na mídia, visando a conscientização de jovens e adultos, com a finalidade de enfatizar a população sobre a importância de uma alimentação saudável e os riscos se assim não tiver. Logo, somando isso podemos futuramente nos tornarmos uma população mais saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por beatrix
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#75602
Boa noite! O texto apresenta alguns erros gramaticais (principalmente no uso da vírgula), mas não prejudicam o entendimento. Além disso, a forma como você apresentou a tese leva a entender que desinformação não é o maior problema, porém você afirma o contrário no primeiro desenvolvimento (talvez usar :"Esse panorama ocorre tanto em razão da desinformação quanto pela irresponsabilidade individual. ") . E eu não tenho certeza que considerariam a Lei de Newton como um repertório produtivo para a argumentação desse tema. Acho que o terceiro paragrafo possa estar mais expositivo do que argumentativo. Eu não sou profissional, mas espero ter ajudado. Parabéns pela redação!!
0
Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#76300
Olá,@Bia123467. Espero que esteja bem!

✍🏽✍🏽INTRODUÇÃO ✍🏽✍🏽
Na obra "Utopia", do Inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, caracterizada pela ausência de conflitos e de problemas. Entretanto, o que se observa no atual cenário brasileiro é o oposto do que o autor prega, visto que a alimentação irregular e a obesidade no Brasil são problemas ainda a ser serem combatidos na conjuntura hodierna. Esse panorama ocorre não só em razão da desinformação, mas também da irresponsabilidade individual. Nesse sentido é fundamental discutir o que motiva tal adversidade, bem como a implicação desse cenário ,a fim de reverter esse quadro.

👩🏻‍🚀EXCELENTE! NÃO VI ERROS QUANTO À ESTRUTURA. OS DEVIOS FORAM MENCIONADOS.

✍🏽✍🏽D.1✍🏽✍🏽


Em primeira instância, cabe ressaltar que a falta de informação da sociedade brasileira é o principal catalisador da problemática. Acerca disso, como relata DESNECESSÁRIO》o documentário ,de Estela Renner ,,de 2012, “Muito além do peso” afirma que, parte expressiva dos cidadãos não têm ciência dos riscos de uma alimentação irregular, e que o consumo excessivo de produtos industrializados podem causar danos para nossa saúde. Sob essa perspectiva, constata-se que grande parte da população brasileira desconhece o que é ter uma alimentação saudável. Esse desinteresse em ter uma alimentação saudável, é causada muitas vezes pela falta de recursos financeiros ao para comprar alimentos orgânicos, ou simplesmente pela facilidade de preparar e consumir produtos industrializados. Entretanto, muitos cidadãos não dão importância para essa problemática, onde poisse observa que, dificilmente são vistas propagandas sobre ter alimentação saudável, apenas sobre produtos prejudiciais à saúde. Assim, enquanto a desinformação se mantiver, a população brasileira permanece adoecendo mais cedo devido a essa irresponsabilidade. DESNECESSÁRIO, MAS OK》

👩🏻‍🚀CUIDADO! SERÁ QUE VAI CABER TUDO ISSO? DESENVOLVA APENAS UMA CAUSA DO PROBLEMA. EXPLIQUE-A BEM E PRONTO. MAS ESTÁ BOM.

✍🏽✍🏽D.2✍🏽✍🏽

Ademais, essa irresponsabilidade torna a população cada vez mais doente, devido à quantidade de produtos industrializados que vêm sendo consumidos dentro dos lares. Nesse viés, segundo a Terceira Lei terceira lei de Newton “toda ação tem uma reação” e torna-se evidente uma vez que [b]com[/b] uma má alimentação gera consequência futura consequências no futuro, como instabilidade no seu convívio social, além de doenças como diabetes, pressão alta, doenças cardiovasculares, e a mais comum e que vem crescendo a cada ano, : a obesidade. Por seguinte, conseguinteé evidente a necessidade de construção de valores empáticos e solidários, para que as pessoas saibam o valor de ter uma alimentação saudável.

👩🏻‍🚀SHOW! NO D.1 PODERIA TER FEITO ASSIM.

✍🏽✍🏽CONCLUSÃO✍🏽✍🏽


Infere-se, portanto, a necessidade de mitigação dos entraves em prol da diminuição da alimentação irregular e obesidade no Brasil, uma vez que o imbróglio é persistente. Destarte, cabe ao Ministério da Saúde promover as informações seguras a partir dos primeiros anos de vida na escola, por meio da adição de uma disciplina de nutrição, de modo que desde cedo os alunos aprendam a se alimentar corretamente. Além de realizar campanhas informativas na mídia, visando a conscientização de jovens e adultos, com a finalidade de enfatizar ensinar a população sobre a importância de uma alimentação saudável e os riscos se assim não tiver for. Logo, somando isso, podemos futuramente nos tornarmos uma população mais saudável. 《ACONSELHO MANTER O TEXTO EM TERCEIRA PESSOA DO SINGULAR》

👩🏻‍🚀NÃO VI O DETALHAMENTO .

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#76301
Ah, é o inglês Thomas More não o Inglês Thomas More.

😘😘😘

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
116 Exibições
por alunakiara
2 Respostas 
364 Exibições
por OlrenBeat
2 Respostas 
197 Exibições
por OlrenBeat
1 Respostas 
91 Exibições
por Pedro017
0 Respostas 
137 Exibições
por Rickson777
0 Respostas 
33 Exibições
por pedroGomes
0 Respostas 
89 Exibições
por Ana03k15
0 Respostas 
83 Exibições
por 21eduardaolv
0 Respostas 
58 Exibições
por GabrielViera
0 Respostas 
52 Exibições
por GabrielViera

Recentemente, ocorreu-se uma notícia de um […]

O filme Wall-e conta a história de como, h&[…]

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM