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Por Rickson777
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John Locke, filósofo inglês, destaca que é dever do estado assegurar o direito e o bem- estar da população. Todavia, em virtude do alto indice de obesidade ser uma realidade na sociedade brasileira, é válido reconhecer como o Poder Público não atua de modo efetivo e, pior, não exerce o seu papel social - conforme os ideais de John Locke. Nessa lógica, é possível analisar a falta de educação nutricional e a alta propaganda de alimentos industrializados como impulsionadores deste problema.
De início, percebe-se que a falta de ensino sobre educação nutricional fomenta o entrave na sociedade. Muitos brasileiros não tem conhecimento sobre a importância de uma dieta equilibrada e como fazer escolhas alimentares saudáveis. A educação nutricional deve ser mais difundida nas escolas e comunidades para ajudar as pessoas compreenderem os impactos de suas escolhas alimentares. Além disso, a presença dominante de alimentos ultraprocessados, ricas em gorduras saturadas, açúcares e sódio, tornou-se uma parte significativa da dieta brasileira. Esses produtos são acessíveis e covenientes, mas também são altamente calóricos e pobres em nutrientes essenciais.
Urge, portanto a adoção de medidas para combater o problema. Nesse sentido, o Ministério da Saúde, precisa disseminar, por meio de propagandas e ações escolares, a importância da edução nutricional e os malefícios de comidas ultraprocessadas. Feito isso, ao presenciar um estado eficiente e ativo, a ideologia de Locke poderá, certamente, ser cumprida e vista no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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