Em primeira análise, as escolas não estão preparadas e nem atualizadas para o ensino das crianças da "geração Z". Segundo o Inventor Steve Jobs, "a tecnologia move o mundo". Sob esse viés, o avanço tecnológico é algo positivo, mas, as escolas do século XXI tem o mesmo método de ensino de outros séculos atrás, não acompanhando a evolução mental dos jovens da geração atual, que tem mais facilidade em aprender com jogos, vídeos chamativos e outros dispositivos modernos a aprender com livros ou com aparelhos ultrapassados.
Outrossim, pesquisas recentes mostram que a maioria dos estudantes não alfabetizados são pobres. De acordo com o artigo 6, da constituição Federal de 1988, a educação é um direito social. Sob essa ótica, é garantido o direito de estudar, mas o Governo, não investi em mais escolas públicas e nem investi em melhorar a educação, pelo contrário, está cortando verbas, dificultando a aprendizagem de estudantes pobres analfabetas.
Portanto, para acabar com os desafios na alfabetização infantil, medidas precisam ser tomadas. Faz-se necessário, pois, que o Ministério da Educação, em parceria com a Google, crie um aplicativo de jogos educativos, com gráficos voltados para as crianças, e melhore os aparelhos tecnológicos das escolas públicas, com o intuito de melhorar a alfabetização infantil. Dessa maneira, o país poderia superar esse problema.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada