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Por chihirukiki
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#66702
Na literatura distópica de Fahrenheit 451, os indivíduos renunciam e queimam os livros baseados na crença de que esses são prejudiciais para seu desenvolvimento pessoal e social. Assim como na obra do escritor inglês Ray Bradbury, na qual as pessoas vivem envoltas na ignorância em recusa de procurar embasamento para tais conclusões, a situação é vivida similarmente na sociedade brasileira, tendo em vista a alienação e escassez de senso crítico perante a veiculação de informações essenciais para a convivência democrática, consequentemente lesando a atuação de determinadas pessoas ou até de todo o corpo social.

Em princípio, percebe-se que a população é fortemente dominada por uma alienação coletiva que a faz abster-se do raciocínio individual. Observa-se isso na quantidade de notícias deturpadas incessantemente distribuídas pelos usuários em redes sociais, por conseguinte, tomando proporções negativas imensuráveis devido a ausência de um comportamento questionador. Diante de tais atos, conclui-se, sob a ótica da filósofa Hannah Arendt, que a naturalização de quadros sociais críticos decorre de um processo de massificação social, no qual não existe mais um pensamento crítico por parte dos cidadãos, fazendo todos serem induzidos a realidades como a vista em "Fahrenheit 451".

Como consequência, toda a estrutura em sociedade é abalada, sendo alguns indivíduos vítimas permanentes da distribuição de informações falsas veiculadas sobre si. Exemplo disso são atos isolados de violência praticados pela população contra algum cidadão, cuja imagem é associada a um mártir, corolário de notícias adulteradas. Conforme os estudos do sociólogo Émile Durkheim, os indivíduos são moldados pelas "Forças Culturais", agindo de tal forma que se ignora a verdade em virtude da lealdade ao pensamento da sociedade como um todo, chegando a abandonar qualquer outro princípio ético que lhe fora pré-determinado.

Portanto, urge que a sociedade juntamente ao Estado tome medidas afim de amenizar o quadro atual. Nesse sentido, o poder público deve tornar mais severa a execução de leis já existentes, por meio de punições aos infratores, com o propósito de extinguir esse tipo de ação. Ademais, aplicar apoio financeiro e psicológico às vítimas afetadas assegurando sua realocação social. Ainda, a escola, como principal formadora de novos cidadãos, deve investir no desenvolvimento de projetos que influenciem a capacidade de pensamento crítico, por meio da distribuição de livros, debates e até palestras com profissionais qualificados. Essas ações têm a finalidade de construir, assim, um corpo social estruturado, funcionando de forma sadia, no qual o conhecimento seja estimado, evitando sua abdicação e obsolescência como na obra Bradburryana.

Aceito correções e opiniões! :D

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por chihirukiki
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#66703
Olá! Vocês podem corrigir para mim? :)

@vitoriaca
@eurodrigo
@Ashiley

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
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Por chihirukiki
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#66717
@LeighTeabing Você pode corrigir essa? Agradeço! :D

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
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Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#66729
Ei @chihirukiki! Vamos lá?
legenda:
(substituição)
palavra substituída
(estrutura)
erros
corrigido

//////////////////////////////////INTRODUÇÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
Na literatura distópica de Fahrenheit 451, os indivíduos renunciam e queimam os livros baseados na crença de que esses são prejudiciais para seu desenvolvimento pessoal e social (contextualização). Assim como na obra do escritor inglês Ray Bradbury, na qual as pessoas vivem envoltas na ignorância em recusa de procurar embasamento para tais conclusões, a situação é vivida similarmente na sociedade brasileira (aqui deveria ser fim de período) (tese). (Isto posto), tendo em vista a alienação e escassez de senso crítico perante a veiculação de informações essenciais para a convivência democrática, consequentemente lesando a atuação de determinadas pessoas ou até de todo o corpo social, cabe uma deliberação para o impasse (encaminhamento-argumentação).

OBSERVAÇÕES: Sua introdução está ótima! Os únicos pontos são aqueles que citei. É necessário finalizar o período para terminar a conclusão da tese e distinguir onde estão as problemáticas e a utilização de conectivos no início do período. Fora isso, está impecável!

/////////////////////////////////DESENVOLVIMENTO////////////////////////////////// (18 linhas - 9 para cada)
Em princípio, percebe-se que a população é fortemente dominada por uma alienação coletiva que a faz abster-se do raciocínio individual (apresentação da ideia). (Nesse contexto), Observa-se isso na quantidade de notícias deturpadas incessantemente distribuídas pelos usuários em redes sociais, por conseguinte, tomando proporções negativas imensuráveis devido a ausência de um comportamento questionador (encaminhamento da ideia). Diante de tais atos, conclui-se, sob a ótica da filósofa Hannah Arendt, que a naturalização de quadros sociais críticos decorre de um processo de massificação social, no qual não existe mais um pensamento crítico por parte dos cidadãos, fazendo todos serem induzidos a realidades como a vista em "Fahrenheit 451" (fechamento).

OBSERVAÇÕES: MUITO BOM! Tudo muito bem organizado, seguindo uma linha de raciocínio, lógica e coerente. Bela estruturação textual, ortografia e gramática! Apenas se atente ao uso de conectivos no início dos períodos (o que é necessário).
ps: Eu adoro Hannah Arendt :D

Como consequência, toda a estrutura em sociedade é abalada, sendo alguns indivíduos vítimas permanentes da distribuição de informações falsas veiculadas sobre si (apresentação da ideia). (Nesse ínterim), alguns exemplos disso são atos isolados de violência praticados pela população contra algum cidadão, cuja imagem é associada a um mártir, corolário de notícias adulteradas e, conforme os estudos do sociólogo Émile Durkheim, os indivíduos são moldados pelas "Forças Culturais", agindo de tal forma que se ignora a verdade em virtude da lealdade ao pensamento da sociedade como um todo, chegando a abandonar qualquer outro princípio ético que lhe fora pré-determinado (encaminhamento da ideia). ? (fechamento)

OBSERVAÇÕES: Não muito diferente da D1. Bem estruturada, só precisa lembrar de finalizar os períodos e iniciar com conectivo (que é o que pesa na C4). Faltou fechamento - frase de efeito ;)

//////////////////////////////////CONCLUSÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
Portanto, urge que a sociedade, juntamente ao Estado, tome medidas afim (a fim) de amenizar o quadro atual. Nesse sentido, o poder público deve tornar mais severa a execução de leis já existentes, por meio de punições aos infratores, com o propósito de extinguir esse tipo de ação. Ademais, aplicar apoio financeiro e psicológico às vítimas afetadas (pelo o que?) assegurando sua realocação social. Ainda, a escola, como principal formadora de novos cidadãos, deve investir no desenvolvimento de projetos que influenciem a capacidade de pensamento crítico, por meio da distribuição de livros, debates e até palestras com profissionais qualificados. Essas ações têm a finalidade de construir, assim, um corpo social estruturado, funcionando de forma sadia, no qual o conhecimento seja estimado, evitando sua abdicação e obsolescência como na obra Bradburryana.

agente
ação
modo/meio
finalidade
detalhamento

OBSERVAÇÕES: Sua conclusão está completa, com os 5 elementos necessários! Senti falta de um pouco de detalhamento. Talvez, tentar por, no máximo 2 interventores, ajude nessa parte. No fim, está tudo muito coerente! Parabéns.
“,juntamente ao Estado,” - esse trecho está como aposto, logo, precisa de vírgulas.

Espero, de coração, que minha correção te ajude de alguma forma!
Se precisar, chame!

Abraço <3
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Por chihirukiki
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#66742
Código: Selecionar todos
 
@vitoriaca Muito obrigada! Estou tentando melhorar nos pontos que você citou. A primeira competência sempre me pega rs
Bons estudos! 🥺 :D

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
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Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67004
chihirukiki escreveu:
, vejo que já foi feita uma ótima correção. Nada a acrescentar :D

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
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