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#10
Educa a nação

O preconceito na atualidade é algo claro, porém pode ser evitado com campanhas e com a educação de jovens brasileiros.
Todos os dias nos deparamos com pessoas de diversas formas tanto intelectual quanto fisicamente. Campanhas inteligentes baseadas na constituição brasileira ajudou muito, a compreensão de que todos somos iguais e que temos nossos direitos.

Torna-se claro, nesse sentido que as campanhas ajudaram muito essa compreensão.
Além disso nada melhor do que combater o mal pela raiz, as escolas estão investindo muito nesse conceito, modelando os jovens e crianças a serem menos preconceituosos. Essa realidade aponta um novo futuro para a nação, visando um futuro melhor.

Fica evidente, portanto, que as campanhas e o incentivo das escolas estão unidos como uma só, visando o bem da sociedade. Sendo relevante ainda que a educação é a base para qualquer combate.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 47

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 27

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 27

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 13

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

#39377
estude um pouco mais a estrutura de um texto dissertativo-argumentativo.
comece a introdução apresentando o tema, talvez fazendo alguma analogia a alguma música, filme, série, livre ou algum excerto de um teórico.
seja menos repetitivo, estruture seu texto numa forma ordinal: introdução, desenvolvimento e conclusão.
tente pensar fora da caixa e aprofundar sua proposta de intervenção, coloque algo que expanda a problemática para o maior número de setores da sociedade possível.
estude coesão para fazer uma melhor amarra do seu texto.
bons estudos!

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