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#68864
Primeiramente obrigada por dedicar seu tempo corrigindo meu texto, grata.
Segue redação:

Na atual sociedade, é comum vermos mulheres ocupando diversos cargos e posições respeitadas no mercado de trabalho. Contudo, a realidade feminina nem sempre foi assim isso é evidenciado através dos obstáculos presentes até hoje, como a desigualdade social e a representação midiática.

Em primeiro plano, a desigualdade social se mostra como uma grande dificuldade para a mulher contemporânea. Segundo a ONU (2012), a desigualdade na distribuição de poder e recursos, levou a uma feminização da pobreza, principalmente entre as chamadas minorias sociais (negras indígenas). Tal dado, reforça a ideia de que a desigualdade é um empecilho, principalmente para as mulheres, dificultando a visibilidade de sua luta pela inserção na sociedade e a ocupação de papéis que são, por direito, delas, como faculdade e empregos.

Outrossim, a representação da mídia, por muito tempo, não ajudou na luta feminina, pelo contrário, refletiam pensamento de Voltaire: "é mais claro que o sol, que Deus criou a mulher para domar o homem". Esse pensamento, muito difundido pela mídia televisiva, limitava mulher ao âmbito do lar, a cuidar dos filhos e a "domar" o marido. Contudo, tal representação não contribui para que os telespectadores tivessem o devido conhecimento acerca da luta feminina pela sua inserção nos papéis sociais fora do lar.

Sendo assim, apesar dos avanços obtidos ao longo do tempo, ainda há muito o que se fazer. O movimento feminista, juntamente com as ONGs e a sociedade devem agir em prol da maior visibilidade da luta feminina por seus direitos. Através de campanhas de conscientização e projetos sociais (cursos, palestras, doações), em escolas, comunidades carentes e nas principais redes sociais - Facebook, Instagram e Twitter-, visando dar mais assistência às minorias e maior atenção para situação das mulheres. Esses trabalhos devem ser divulgados pela mídia televisiva, a fim de gerar maior impacto social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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