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Por Anaa1809
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qual defede a ideia de que o importante antes de tudo é viver bem, enaltecendo o valor da saúde. Diante dessa perspectiva o bem estar mencionado pelo filósofo, entrando, encontra-se em dificuldades, visto que o sedentarismo no Brasil cresceu de forma exagerada. Nesse sentido fatores influenciam essa problemática, como a omissão governamental além da falta de debate.
Sob esse viés, é importante ressaltar que o silenciamento é um fator relevante ao empecilho. Segundo Habermas, o tal defende que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo para que um problema, como, o sedentarismo seja erradicado, é necessário o debate sobre esse assunto. No entanto, dispõe da falta de debate em instituições públicas, no qual não recebem conhecimento sobre o sedentarismo, levando assim a falta de informações necessárias.
Outro ponto relevante, é a omissão governamental. De acordo com o Artigo 6°, a saúde é um direito pleno de todo cidadão. Entretanto, ao observar o cenário que a nação se encontra, isso não ocorre, a flata de segurança em praças, que são disponibilizados aparelhos de ginástica, assim fazendo com que a população não frequetem o local.
Infere-se, portanto, que é imprescindível a mitigação dos desafios para combater o sedentarismo . Assim, o Ministério da Educação, deve criar, mediante verbas governamentais, debates e seminários alertando todos os alunos sobre o sedentarismo . Isso pode ser feito por meio de profissionais da área de saúde, a fim de conscientizar os mais novos a respeito do sedentarismo. Com essa ação, a sociedade brasileira poderá chegar perto das convicções platônicas e, além disso, alcançar o bem-estar social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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