De início, é importante observar que a má influência midiática é uma das principais barreiras para combater o sedentarismo no Brasil. Nessa perspectiva, segundo o sociólogo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Entretanto, tal frase é quebrada quando comprado a contemporaneidade, haja vista que a maioria da população, como as pessoas com sedentarismo, possuem má influência da mídia, a exemplo da quantidade excessiva de propagandas de fast-food, crescendo progressivamente a cada dia na sociedade. Desse modo, a postura da mídia ao combate a tal problema gera ocultação para a quebra do sedentarismo presente do Brasil.
Ademais, o sedentarismo e a falta de informações por conta do descaso governamental, fazem com o que muitos indivíduos, com tal problema, não busquem ajuda especializada. Nesse contexto, pesquisas feitas pelo IBGE, apresenta que 46% dos adultos são sedentários (67,2 milhões), onde muitos sabem que são sedentários, pela falta de atividade física e má alimentação, não procuram ajuda por terem invalidações e julgamentos. Assim, o descaso governamental com essas pessoas faz com o que a busca por tratamento, por parte dos sedentários, seja evitado, aumentando, ainda mais, o índice de brasileiros debilitados por essas mazelas.
Portanto, é necessário que o Governo, junto com o Ministério da Saúde, informem a população sobre o que é de fato, o sedentarismo e a importância de combatê-la. Tal tarefa será realizado por meios expansionistas campanhas publicitárias nos veículos de comunicação, como na internet e televisão, com os profissionais de saúde especializados no assunto, o que fará com o que o povo brasileiro seja elucidado sobre tal problemática. Sendo assim, episódios de má influência midiática e descaso governamental, como em Brooklin 99, estarão apenas em série.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.