Avatar do usuário
Por karlachris
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93890
Na filosofia a infância sempre foi menosprezada, como um período que não reconhece a razão, mas Rosseau acreditava que a natureza queria que as crianças fossem crianças antes de serem homens. É uma fase que requer um crescimento saudável para estruturação do homem que vai conviver em sociedade. Com o trabalho infantil, a criança cresce com danos psicológicos e físicos e a dificuldade de erradicação dessa prática está na desigualdade social e na falha educacional e política.
Inicialmente, é notório o atrito entre a pobreza extrema e a educação. Famílias em condições precárias priorizam que todos os seus indivíduos trabalhem para garantir o seu sustento ao invés do estudo, prova disso recai a pesquisa da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) que mostra o aumento de 8,4 milhões do número de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil nos últimos 4 anos, 2016 a 2020, devido à impactos do COVID-19, como o desemprego que levou a necessidade de usar a criança como um adicional à renda familiar.
Ademais, cabe ressaltar a evasão escolar por causa da falha no sistema educacional, principalmente público. A escola é vista por pais e filhos como perda de tempo que poderiam estar sendo usado para produzir lucros a família, por muitas vezes não ter um professor presente na sala de aula e a qualidade de ensino ser baixa, essa evasão piorou com a pandemia pelo fechamento por completo de muitas escolas, sem nenhum incentivo de estudo aos jovens. Assim como a falta de fiscalização eficaz da exploração infantil no mercado de trabalho permite, também, que essa prática seja naturalizada e facilmente implantada na sociedade por ser uma mão de obra mais barata e, consideravelmente, mais ativa.
Com o objetivo de facilitar a erradicação desse problema, é dever do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) garantir, ainda mais, a proteção e a educação infantil por meio da criação de mais projetos de leis que alcancem, também, as camadas mais desfavorecidas. Outrossim, cabe ao Ministério Público do Trabalho a investigar, de maneira mais eficaz, possíveis locais de exploração infantil, criando mais grupos de fiscalizações nessa área, para que a infância possa ser preservada e o futuro da nação seja protegido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
842 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
114 Exibições
por alunakiara
3 Respostas 
187 Exibições
por Felipe082
1 Respostas 
233 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
42 Exibições
por Alunaing
0 Respostas 
199 Exibições
por Bibizinha006
0 Respostas 
109 Exibições
por madu0090
0 Respostas 
172 Exibições
por Lyh
0 Respostas 
101 Exibições
por oieanderson
0 Respostas 
56 Exibições
por joaovictor16

OlrenBeat corrije minha redação pr[…]

Paulo Freire, em seu livro Pedagogia do Oprimido, […]

O aumento dos golpes financeiros na internet brasi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM