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Por Alunaing
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O quadro expressionista " O Grito", do pintor norueguês Edward Much, retrata inquietude, o medo e a desesperança refletidos no semblante de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda Desolação. Para além da obra, observa-se que, na conjuntura brasileira contemporânea o sentimento de milhares de crianças e adolescentes assolados pela violência infantil e a dificuldade de garantir seus direitos é, amiúdadamente semelhante ao ilustrado pelo artista. Esse cenário nevasto reflexo da negligência governamental e da ineficiência das leis. Portanto, diante de Tais fatores, para que haja uma sociedade mais igualitária faz-se imprescindível mudanças de postura dos agentes.
A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa os desafios para estabelecer os direitos dos menores. Dessa maneira, de acordo com a antropóloga , Lilian Schwarcz, no Brasil já a prática de uma política de eufemismo, ou seja, determinados problemas tendem a ser suavizados e não recebe a devida atenção. Sob essa Ótica, a falha estatal na promoção de divulgação de informações sobre os tipos de agressões que afetam crianças e adolescentes, exemplifica a perspectiva da autora. Realidade observada na insuficiência de financiamentos na mídia em projetos que abordem a questão em suas consequências, gerando pessoas negligentes e suavizando problema. Diante disso, para que a inobservância governamental esteja fora do padrão brasileiro é necessário alteração na conduta.
Além disso, outro motivador da diversidade na garantia dos direitos do grupo afetado pela violência de menores é a insuficiência Legislativa. De forma análoga, na obra do escritor Gilberto dimenstein, " o cidadão de papel", disserta que apesar da Nação ter uma constituição bastante consistente ela se atêm na prática. Dessa forma, apesar da construção federal do plano teórico, a lei de garantia dos direitos do grupo social não é aplicada, levou na crescente violência infantil. Esse cenário Pode ser observado na carência de fiscalização dessa legislação, a fim de certificar Que tal critério seja posto em prática. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perpetuar tendo necessidade de que o estatuto mude de postura.
Portanto, são necessários medidas capazes de mitigar a negligência do estado e a ineficiência das leis, para assim conter essa violência e garantir Privilégio para as crianças e para os adolescentes. De sorte, a fim de conter a questão, cabe ao governo federal, em parceria com o ministério da fazenda, órgão responsável pela administração financeira da Nação, garantia a informação do corpo social sobre a questão, por meio de financiamento de projetos da mídia, a fim de diminuir a negligência e amenização do problema. Paralelamente, cabe ao poder judiciário fiscalizar de forma eficiente o cumprimento da lei, para se conter esses desafios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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