Em primeira analise, é imperioso notar a indiligência governamental. De acordo com a lei da inércia “Todo corpo persiste em seu estado de repouso a menos que seja compilado a modificar esse estado pela ação de forças impressas sobre ele.” Sob tal ótica, devido à baixa atuação das autoridades estatais em não criar rígidas fiscalizações, acabam deixando assim a sociedade a mercê de roubo de conteúdo. Nessa perspectiva, para a completa refutação da inércia , faz-se necessário uma intervenção ativa.
Ademais, é igualmente preciso apontar a ilusão de liberdade considerada outro fator que contribui na manutenção desse problema. No documentário "O dilema das redes", é retratado uma sociedade manipulada pelo pelo algoritmo representado por outros seres humanos na ficção. Diante de tal exposta, o mapeamento de pesquisas primárias geram uma colheita de dados e guiando a partir disso os próximos passos desse indivíduo, causando ,assim, a falsa sensação de escolha. Logo, em um cenário que não se tem autonomia, não se tem liberdade.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar a manipulação do controle de dados. Urge que a mídia , a exemplo dê - Tv de alta audiência e redes sociais-, crie, por meio de verbas governamentais, campanhas desenvolvidas por profissionais de designes e ciência de dados da internet, a fim de ampliar o conhecimento e entendimento de seus direitos nesse espaço digital. Espera-se, assim que a sociedade desfrute do desenvolvimento delimitado por Hebert.
Galera, por favor! Me ajudem a realizar esta correção.
Já deixo meus agradecimentos!!! <3
@Jotaveh @walace @anaclaradll @JuliaBdF @Mylike @EuDavila
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.