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Por Geeovaflh
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"A essência dos Direitos Humanos é o direito de ter direitos". Essa frase, da filósofa Hannah Arendt, aponta a importância de dos direitos serem mantidos na sociedade. No atual contexto, no que se concerne à questão dos desafios ao acesso às tecnologias digitais no Brasil, verifica-se uma lacuna na manunteção dos direitos humanos, ao que configura um grande problema. Nesse contexto, torna-se evidente como causas a falta de infraestrutura no país, bem como o alto preço dos produtos e serviços.

Ademais, a falta de infraestrutura no país faz com que se torne difícil o acesso a rede de internet para parte da população, consequentemente de classe baixa, que devido a situação financeira, moram em lugares afastados dos centros ou cidades grandes, assim, tendo um péssimo serviço de internet ou a ausência dela na região.

Do mesmo modo, o alto preço dos produtos eletrônicos e dos serviços de rede, de certa forma influêciam nesse cenário problemático, tendo também como principal alvo a população mais pobre, que tem salários baixos e pouco poder de compra.

Sendo assim, o governo, em sua função de resolver os problemas do país, deve melhorar a infraestrutura de destribuição de rede de internet, investindo nessa área da tecnologia, para que todos tenham acesso à internet no Brasil. Além disso, o governo deve buscar diminuir os impostos atribuidos em aparelhos e serviços de internet, para quê, se torne possível para a população adquerir tais recursos. Dessa forma, podendo-se construir um pais com progresso, sem desconsiderar a ordem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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