Avatar do usuário
Por carool17
Quantidade de postagens
#121427
Pode-se afirmar que, em razão do uso indiscriminado das tecnologias pelas crianças, provoca o desequilíbrio psicológico e físico da mesma. Consequentemente causando o isolamento social da criança através do sedentarismo. Eventualmente, o uso em excesso da tecnologia pode ocasionar em: problemas visuais, limitação da interação física com o meio ambiente, desconstrução do vínculo afetivo com a família e amigos, entre outros.
Todavia, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1996, indica a inclusão de tecnologias que auxiliem na educação como forma de alfabetização digital em todos os níveis de ensino, desde o ensino fundamental até o ensino superior. Sob tal ótica, durante a pandemia de covid-19, declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em março de 2020, o uso das tecnologias digitais no Brasil se intensificou, ultrapassando 71% em domicílios com acesso à internet em 2019 para 83% no ano anterior. Este número corresponde a 61,8 milhões de domicílios com algum acesso à internet.
Contudo, conforme o renomado escritor de ficção científica William Gibson, “A tecnologia não é boa nem má; depende de como a usamos.”, essa frase enfatiza a responsabilidade que temos ao utilizar a tecnologia. Ela nos faz refletir sobre os impactos positivos e negativos que a mesma causa em todos nós e principalmente nas crianças, porém a maneira que permitimos certa "liberdade" do uso das tecnologias para as crianças é determinante devido aos valores que elas podem adquirir em diversos meios de comunicação.
Além disso, o uso das tecnologias digitais na educação infantil é uma ótima forma de proporcionar estímulos diferentes as crianças, contribuindo para o seu total desenvolvimento. O uso das ferramentas tecnológicas auxiliam no desenvolvimento das habilidades socioemocionais da criança e também estimulam a criatividade, raciocínio lógico, a colaboração, a melhora nos estudos, dentre outras coisas.
Em resumo, ao inserir as crianças neste universo tecnológico é de suma importância impor limites. Sendo assim, pode-se estabelecer um limite máximo de horas de navegação, evitando assim uso excessivo da tecnologia digital e através disso podemos promover a utilização saudável do meio digital pelas crianças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
341 Exibições
por ruanfael
0 Respostas 
139 Exibições
por Juan22
1 Respostas 
1417 Exibições
por Castru
2 Respostas 
937 Exibições
por Theuzim99
0 Respostas 
152 Exibições
por Julia1964
0 Respostas 
129 Exibições
por lcbahia
0 Respostas 
548 Exibições
por Vendopalio
0 Respostas 
245 Exibições
por iirdatom
0 Respostas 
192 Exibições
por Mclara23
2 Respostas 
89 Exibições
por sophiabeeo

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM