A princípio, é importante destacar a má influência midiática. Conforme o filósofo Pierre Bourdieu, instrumentos de democracia não devem se tornar mecanismos de opressão. Nessa perspectiva, percebe-se que a mídia, em contraposição às ideias de Bourdieu, ignora a importância do ensino superior ao abordar a democratização dessa educação superficialmente. Paralelamente, a imprensa oprime essa situação, visto que, para haver a democratização de tal ensino, é necessário tornar visível o atual cenário de difícil acesso a ele atribuído.
Ademais, vale ressaltar a carência de medidas governamentais. Essa conjuntura, segundo o filósofo John Locke, configura-se como uma violação do "Contrato Social", uma vez que o Estado negligência o uso indiscriminado dessas tecnologias na infância ao não promover políticas públicas acerca da controversa. Como resultado desse descaso governamental, o país se afasta de uma realidade na qual as crianças tenham um uso apropriado dessas ferramentas tecnológicas. Desse modo, mantém-se o transtorno, já que sem medidas estatais, enfrentar essa questão torna-se gradativamente mais desafiador.
Portanto, medidas são necessárias. Assim é preciso que o Ministério das Comunicações crie a hashtag " infância consciente ": que consistirá na publicação de vídeos que alertem a situação em questão, através das redes sociais do Ministério, com o intuito de propiciar maior visibilidade ao transtorno. Paralelamente, o poder público deve abandonar sua posição de negligência e promover políticas públicas acerca da problemática. Feito isso, espera-se que o Brasil se aproxime do cenário apresentado por More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.