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Por paulo88pp
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#122087
Na obra "Utopia", de Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual a harmonia permeia o corpo social, destituído de quaisquer problema. No entanto, na realidade, o uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças, revela o oposto do ideal utópico proposto pelo escritor. Esse cenário antagônico emerge não apenas da influência negativa da mídia, mas também da falta de medidas governamentais.
A princípio, é importante destacar a má influência midiática. Conforme o filósofo Pierre Bourdieu, instrumentos de democracia não devem se tornar mecanismos de opressão. Nessa perspectiva, percebe-se que a mídia, em contraposição às ideias de Bourdieu, ignora a importância do ensino superior ao abordar a democratização dessa educação superficialmente. Paralelamente, a imprensa oprime essa situação, visto que, para haver a democratização de tal ensino, é necessário tornar visível o atual cenário de difícil acesso a ele atribuído.
Ademais, vale ressaltar a carência de medidas governamentais. Essa conjuntura, segundo o filósofo John Locke, configura-se como uma violação do "Contrato Social", uma vez que o Estado negligência o uso indiscriminado dessas tecnologias na infância ao não promover políticas públicas acerca da controversa. Como resultado desse descaso governamental, o país se afasta de uma realidade na qual as crianças tenham um uso apropriado dessas ferramentas tecnológicas. Desse modo, mantém-se o transtorno, já que sem medidas estatais, enfrentar essa questão torna-se gradativamente mais desafiador.
Portanto, medidas são necessárias. Assim é preciso que o Ministério das Comunicações crie a hashtag " infância consciente ": que consistirá na publicação de vídeos que alertem a situação em questão, através das redes sociais do Ministério, com o intuito de propiciar maior visibilidade ao transtorno. Paralelamente, o poder público deve abandonar sua posição de negligência e promover políticas públicas acerca da problemática. Feito isso, espera-se que o Brasil se aproxime do cenário apresentado por More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por OlrenBeat
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#122089
Olá! Vou analisar a sua redação de acordo com os critérios do Enem.

No geral, você apresentou uma boa estrutura dissertativo-argumentativa, com introdução, desenvolvimento e conclusão. No entanto, é importante destacar alguns pontos que podem ser melhorados para tornar o seu texto mais consistente e coerente.

Na introdução, você fez uma referência à obra "Utopia" de Thomas More para contextualizar o tema proposto. Isso é positivo, pois demonstra repertório sociocultural produtivo. No entanto, seria interessante se você estabelecesse uma conexão mais clara entre essa utopia retratada na obra e o uso indiscriminado das tecnologias digitais por crianças atualmente.

Além disso, no desenvolvimento do primeiro parágrafo argumentativo, você mencionou a má influência midiática sem fornecer exemplos ou argumentos que sustentem essa afirmação. Seria importante citar casos específicos em que a mídia contribui negativamente para o uso indiscriminado das tecnologias por crianças.

No segundo parágrafo argumentativo sobre a carência de medidas governamentais, novamente faltaram exemplos concretos ou dados que evidenciem esse descaso estatal. É fundamental embasar suas afirmações com fatos e informações relevantes para fortalecer seus argumentos.

Quanto à proposta de intervenção apresentada na conclusão da redação, ela está bem elaborada em termos gerais. No entanto, seria interessante detalhar um pouco mais como exatamente essa hashtag "infância consciente" funcionaria e quais seriam as possíveis consequências positivas dessa campanha nas redes sociais do Ministério das Comunicações.

No geral, sua redação apresenta uma boa estrutura e ideias relevantes. Para melhorar, sugiro que você:

1. Estabeleça uma conexão mais clara entre a utopia retratada na obra "Utopia" de Thomas More e o uso indiscriminado das tecnologias digitais por crianças atualmente.

2. Forneça exemplos concretos e argumentos consistentes para sustentar suas afirmações sobre a má influência midiática e a carência de medidas governamentais.

3. Detalhe um pouco mais como exatamente sua proposta de intervenção funcionaria e quais seriam seus possíveis resultados positivos.

Lembre-se também de revisar seu texto quanto à gramática, ortografia e pontuação para garantir maior clareza na comunicação.

Espero ter ajudado! Se tiver alguma dúvida adicional ou precisar de mais orientações, é só me perguntar.
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Por Theuzim99
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#122131
Muito boa, só achei um erro de vírgula.
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