Primeiramente, é preciso levar em consideração que com o envelhecimento, chega-se também doenças que afetam o consciente, como o alzheimer e a demência, que afetam a memória e a percepção da mente, deixando-os mais suscetíveis a golpes de extorsão. Além disso, outro grande fator que auxilia a preferência das aplicações em golpes nos idosos é o fato que são poucos os idosos adaptados as novas tecnologias, facilitando assim, principalmente os golpes na internet, pois, quando o idoso vive por conta própria, negligenciado pela sociedade e sem apoio familiar para instruir à respeito dos perigos dessas armadilhas, as chances de serem enganados por pura inocência é muito maior.
Ademais, a escritora Ayn Rand defende em seus livros os direitos e a proteção das minorias, porém, como mostrado no começo de 2021, no "Fantástico" um quadro de reportagens cujo mostrava diversos estilos de golpes, dos quais as principais vítimas eram os idosos, e quando os bandidos eram questionados à respeito da preferencia da terceira idade, era informado da facilidade de enganar esse público. Ou seja, fica claro que faltam políticas públicas que trabalhem em prol do bem-estar e da segurança dos idosos, protegendo essa população marginalizada pela sociedade.
Portanto, é necessário que o ministério da família em parceria com o as mídias, invista na criação de um programa de proteção e defesa de crimes contra idosos, por meio das secretárias estaduais, oferecendo atendimento para aqueles que foram lesados por terceiros, visando obter diminuição de tentativas de golpes. Deve-se ainda, conscientizar a população, por meio de mídias de massa, como TV e rádio, para que se alerte sobre os possíveis crimes contra idosos, visando evitá-los.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.