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Por Lucasq
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Pomulgada pela Constituição Federal em 1988 o artigo 5° determina "todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza garantindo a liberdade à igualdade e a propriedade".Todavia no Brasil numa crescente e número de violência contra idosos refuta a determinação da Constituição Federal influenciados pela negligência social e governamental seus efeitos são perceptivos diante a sociedade.
A princípio observa o crescimento em ritmo acelerado em relação à violência sofrido por idosos segundo as ideias do relógio contratualista John Locke, com figura-se como a violação do contrato social na qual o estado não cumpre sua função de garantia assegurar que os cidadãos desfrutem de seus direitos básicos indispensáveis a demais dados do disque 100, serviço de denúncias e ouvidoria do governo federal, a violência financeira cometida contra idosos é a terceira maior do Brasil, atrás da violência psicológica e negligência.
Ademais, a violência contra idosos, é uma prática comum, ocorre com frequência em todo o Brasil, pelo fato é comum idosos depositados e confiança entre suas próximas nesse sentido São persistem abuses físicos, sexuais e psicológicos, em grande maioria de vezes não há denúncias, por sentirem-se envergonhados e medo de não serem ouvidos no Brasil país em grande desenvolvimento é inaceitável tamanho retrocesso diante de tal exposto é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Portanto,existe a necessidade de combate a tamanho problema se torna necessário ao Ministério dos Direitos Humanos, por parceria da com a mídia, alcance um ato público, com propagandas influenciando e ensinando os demais, com o Ministério da Educação através de palestras como profissionais, na busca de qualidade diminui violência a idosos e abalar a cultura aos maus tratos gerando fim a esse feito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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