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Por NickBu
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Infelizmente a violência contra os idosos persiste no Brasil , em razão do despreparo social no convívio com as dificuldades impostas pelo processo de envelhecimento , além da ausência de políticas públicas voltadas à saúde , o que torna as pessoas de idade suscetíveis a diversas formas de violência .
De acordo com a carta-magna vigente no país , cabe ao Estado garantir efetivamente a proteção à vida e à saúde à população idosa , uma vez que nessa faixa etária os indivíduos apresentam maior necessidade de amparo e cuidado , pois são propícios à apresentar doenças de ordem física e psíquica . Entretanto , grande parcela da população jovem e adulta pode ser considerada despreparada em oferecer suporte aos idosos , já que apresentam lacunas no processo referente à educação básica social .
Além disso, a ausência de políticas relacionadas à saúde junto à negligência social oportunizam a exploração sobre os mais velhos , uma vez que encontram-se em estado de vulnerabilidade , Dessa forma , os agressores sentem-se livres para praticarem atos violentos de ordem sexual, física , psicológica , verbal e financeira . Lamentavelmente , no ano de 2021 o Disque 100 já registrou 33,6 mil casos de violações de direitos humanos contra o idoso.
Portanto , a fim de reduzir esses tristes casos é necessário que , o Estado priorize as políticas voltadas à assistência pública aos idosos e aumente a punição aos agressores por meio do acréscimo ao tempo carcerário . A mídia deve promover campanhas de conscientização sobre o reconhecimento da importância dos idosos na sociedade . Por fim as escolas , através de palestras e atividades , garantam a formação educacional e social dos indivíduos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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