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Por samuel1279
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#118361
A Constituição federal de 1988, documento juridico mais importante do país, prevê, em seu artigo 6 o direito á exerce a segurança como inerente á todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverbado com ênfase na prática quando se obseva a violência contra a pessoa idosa no Brasil sendo negligenciada, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Com isso, emerge um problema sério, em virtude da Insuficiência legislativa e da Base educacional lacunar.
Dessa forma, em primeira análise, a Insuficiência Legislativa é um desafio presente no problema. Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém, há um silenciamento instaurado na questão da violência contra a pessoa idosa no Brasil, visto que, o despreparo em lidar com pessoas idosas causa um desemquilíbrio familiar, forçando o convívio entre eles. Assim, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.
Em paralelo, a Base educacional lacunar é um etrave no que tange ao problema. Para Bauman, os valores da sociedade estão sendo colonizados pela lógica de mercado. Tal constatação é nitida na violência contra apessoa idosa, visto que, não se vê as escolas ensinar aos alunos sobre a violência contra pessoas idosas. Assim, inverter a lógica e colocar os valores humanos em primeiro lugar. Logo, é inadimissivel que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, são necessariárias medidas medidas capazes de mitigar a violência. Para isso, é imprescindível que a familia fortaleça os vinculos, para que juntos, protejam a vítima, a fim de cuidar para que evite violência. Assim, se consolidará uma sociedade mais agradável, onde o Estado desempenha corretamento seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Ylannax
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#118438
Vou comentar primeiramente por parágrafo.
Introdução - Na introdução encontrei alguns erros gramaticais, não sei se foi o corretor, mas em " Artigo 6" deveria ter uma vírgula depois, já que é está explicitando onde vc achou a informação, em " O direito à exerce a segurança..." Está confuso, possivelmente por erro gramatical na palavra "exerce".
No desenvolvimento 01, é posto dois conectivos um seguido do outro, acho que vc poderia pôr algo como " Em primeiro análise, deve-se destacar a insuficiência legislativa como promotor do problema" sairia mais fluída a leitura, ao citar Djamila Ribeiro, vc poderia ter posto um conectivo " Conforme Djamila Ribeiro" ou " De acordo com Djamila Ribeiro". A palavra " Desemquilíbrio" citada está errada gramaticamente, seria "Desequilíbrio".
No desenvolvimento 02, a palavra etrave está errada, seria Entrave. Nesse parágrafo está faltando desenvolver seu argumento, e tentar encontrar sinônimo para "idosos" já que está sendo muito utilizada. Outro ponto importante, é vc se atentar a usar a palavra "pessoa" no seu texto, ela não é de bom uso, basicamente, não se deve usá-la em seus textos, opte por cidadãos ou indivíduos.
Na conclusão é preciso detalhar melhor sua proposta de intervenção. E sobre a reflexão final, não foi citado em nenhum momento do texto John Lucke, então não seria certo cita-lo no final de maneira tão solta.

Se quiser nota
Competência 01 - 200
Competência 02- 120
Competência 03- 120
Competência 04- 160
Competência 05- 120
Nota total - 720
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