Diante desse cenário, percebe-se que a negligência governamental contribui significatemente para existência desse impasse. Dessa forma, é lícito referenciar que na Constituição Federal de 1988 é do direito de todo cidadão a garântia de sua segurança. sendo assim, é notável que a falta de projetos de proteção dos idosos, juntamente ao desrespeito tido com eles, impulsiona os casos de agreção física e verbal.
Ademais, é válido destacar que a desinformação populacional é outra problemática em relação a violência e os maus tratos tidos com os anciãos. Nessa perspectiva, Simone de Beauvoir, disserta que existe um apagamento crônico das minorias, que são tomadas irrelevantes no cotidiano. Desse modo, é notório a falta de informação populacional faz com que, infelizmente, muitos brasileiros não se movimentam em prol da erradicação do problema.
Compreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham a diminuir a violência contra o idoso. Dessa maneira cabe ao Poder Executivo Federal, juntamente, com o Ministério da Justiça criarem políticas públicas que garatem os direitos dos idosos por meio de propagandas midiáticas destacando o valor dos idosos na sociedade , a fim de alcançar a importância da violência contra os anciãos. Somente assim o dever que o Estado tem de assegurar os direitos e bem estar da população, conforme John Locke, será garantido.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.