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Por laylaemyly
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#78583
Enquanto estivermos vivos, é nosso dever falar aos que não eram nascidos, para que saibam até onde se pode chegar.” Nessa citação de Primo Levi, sobrevivente de Auschwitz, nota-se a importância de rememorar o passado, para que erros antigos não se repitam na contemporaneidade. No entanto, é evidente que a banalização holocausto tem-se ampliado bastante na sociedade moderna, assim como, seus efeitos que resultam em pessoas alienadas e a naturalização desse genocídio.
Nessa perspectiva, percebe-se que a mídia exerce uma forte influência sobre os fatos e informações da construção social. Contudo, o mau uso desse meio pode gerar uma enorme problemática, pois desse modo, muitos estão sujeitos a persuasão. Esse argumento pode ser justificado no discurso do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbles, durante a queima de livros em 10 de maio de 1993, onde obras escritas pelos judeus ou “não-alemãs” foram queimadas em praça pública, com o intuito de censurar e alienar todos aos seus ideais. Portanto, intervenções fazem-se necessárias para aplacar a censura midiática e garantir a liberdade democrática.
Outrossim, embora o holocausto tenha sido algo desumano e irracional, levantamentos mostram o quanto tem crescido a vulgarização desse massacre. A título de exemplo, uma pesquisa realizada pela antropóloga Adriana Dias, revela que aproximadamente 300 mil brasileiros desfrutam de uma literatura neonazista. Entende-se, que a elevação dos números de indivíduos que seguem e enaltecem essa aspiração, apresenta-se como uma intimidação ao combate dessa problemática, logo, são cruciais medidas que impeçam a persistência do endeusamento neonazista.
Em suma, são imprescindíveis atuações por parte da mídia juntamente com o Governo para “desbanalizar” a banalização do holocausto. Assim, compete aos meios midiáticos através de divulgações, apresentar contextos históricos, fatos e materiais, a fim de esclarecer e nortear o conhecimento sobre o assunto, bem como, intervir na naturalização dessa ação. Dessa forma, almeja-se que a modernidade consiga retratar futuramente esse acontecimento, assim como Primo Levi descreveu.

@Lara0404
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por luzinha123
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#78652
INTRODUÇÃO
- Ótimos argumentos, parabéns;
- Acredito que tenha sido um erro na hora de digitar, mas não se esqueça de inserir as aspas (“”) no começo da sua citação;
- Inserir a preposição “do” após “holocausto” = banalização DO holocausto; C1
- Retire vígula após “como” = assim como seus efeitos... C1
- Uau!!! Vc deu um show de argumentos CAUSA e CONSEQUENCIA nesse parágrafo.

DESENVOLVIMENTO 1
- Ótimo conectivo introdutório;
- Inserir crase = quem está “sujeito” está sujeito A alguma coisa A A alguém (À) = “SUJEITOS À” C1
- “persuasão” = se essa palavra concorda com “sujeitos” e “sujeito” está no plural, “persuasão” tbm ficará = PERSUASSÕES; C1;
- Retire a virgula em após “pública” = publica com o intuído... C1
- “Portanto, intervenções fazem-se necessárias para aplacar a censura midiática e garantir a liberdade democrática.” = Cuidado ao dar ideia de conclusão ainda no desenvolvimento; C2;
- Retire a vírgula após “modo” = “pois desse modo muitos”” C1;
- O conectivo 'onde' só pode ser utilizado para indicar lugar/espaço físico. Ex.: A casa onde moro é amarela; substitua-o por "o qual"; C1
- Cuidado com a repetição de palavras = “queimas” e “queimadas” C4

DESENVOLVIMENTO 2
- “tem crescido” = Em certos contextos, esta perífrase pode ser simplificada. = “CRESCE”; C1
- “título de exemplo” = cuidado ao usar redundâncias do linguajar diário nas redações; C1
- Retire a vírgula em após “entende-se’;
- “cruciais medidas que impeçam a persistência do endeusamento neonazista” = Novamente, cuidado ao dar ideia de conclusão ao seu desenvolvimento; C2
- Belo argumento da antropóloga, mas precisa ser mais argumentado; C3;

CONCLUSÃO
• Ação (o que?) = ok
• Agente (quem?) = ok
• Efeito (para quê?) = ok
• Modo (como?) = ok
• Detalhamento (explicação e exemplos) = ok
- Ótima conclusão;
- Uso do pleonasmo: ““desbanalizar” a banalização” = se vc está “desbanalizando”, já supõe que é a banalização; C1
- Uso do pleonasmo: “modernidade consiga retratar futuramente” = “modernidade” já é futuro, para quê escrever “futuramente”?! C1
- Retire a vírgula após “como” = bem como intervir... C1


PONTUAÇÃO FINAL: C1 = 40 / C2 = 160 / C3 = 200 / C4 = 200 / C5 = 200
PONTUAÇÃO TOTAL = 80



Espero ter ajudado, e ótimos estudos!!
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