Primeiramente, é notório que a educação vem sendo negligenciada no atual cenário brasileiro, uma vez que durante 2021, a evasão escolar aumentou cerca de 3,2℅ em relação à 2010, do modo a fluir contrariamente á evolução do país. Fatos como este, atuam como cristalizadores de movimentos nazistas, uma vez que, de acordo com Edmund Burke, " um povo que não conhece sua história, está condenado a repeti-la ", considerado que a educação é o principal caminho para obtenção de sabedoria sobre a história por trás do grande genocídio vivido durante a Segunda Guerra Mundial.
Sob um outro prisma, a mídia tornou-se a principal fonte de informação e disseminação de conteúdos, tornando-se assim, uma rede de educação alternativa. Sob essa perspectiva, o escritor George Orwell deixou registrado em seu livro "1984", a ideia de que a mídia atua como controladora das massas, o que torna crucial sua responsabilidade em divulgar as cicatrizes deixadas pelo holocausto com seriedade e veracidade, diferente do que ocorre atualmente; de acordo com Luís Fernando Veríssimo, por vezes, a única verdade em um noticiário é a data, evidenciando uma corrupção midiática que resulta numa inversão de valores, onde o certo funde-se ao errado com facilidade, contribuindo para o aumento de simpatizantes para com a atrocidade vivida durante o governo nazista.
Destarte, é dever do Estado, juntamente ao Ministério da Cultura, promover uma política efetiva de preservação à história, por meio de divulgação na imprensa, através de documentários e postagens nas reses sociais, com a finalidade de reverter os danos causados pela crescente inversão de valores. Dessa forma, o problema acerca do aparente esquecimento das consequências e danos da Segunda Guerra possa ser erradicado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada