Em primeiro lugar, e preciso analisar o individualismo da comunidade, visto que os problemas alheios tem se tornado tão pouco importante. Sabendo disso, observa-se que os relacionamentos interpessoais pioram a cada dia, pois olhar com zelo para o outro se torna algo impossível, trazendo como consequência o aumento de brigas, contendas e terrorismo que deixam a humanidade marcada por medo e desconfiança. Assim, nota-se que tal discussão é de suma relevância, uma vez que afeta as relações sociais.
Em seguida, faz-se necessário entender a cultura da violência. Isso porque ela pode agravar a situação e trazer graves consequências. Vale ainda destacar que, segundo o CISC, na copa do mundo de 2014 houve atuação de 59 mil homens das forças armadas no evento, o que comprova tamanho medo e reforço para evitar brigas que ocorrem diariamente, procedendo muita preocupação para o povo pela insegurança da defesa e eficiência.
Além disso, deve-se ressaltar o que Jean Jacques Rousseau disse: "A natureza fez o homem bom e feliz, mas a sociedade deprova-o e torna-o miserável". Desse modo, conclui-se que caso a humanidade continue deprovando os homens com pensamentos violentos o mundo piorará cada vez mais e será completamente desorganizado.
Considerando o que foi discutido, percebe-se, então, que a segurança nos megaeventos pode-se tornar um eterna preocupação. Portanto, a família junto as escolas-responsáveis pela transformação social- deve ensinar sobre convivência e valores, combatendo pensamentos violentos, por meio de palestras capazes de estimular a empatia. Assim, evitaremos a intensificação de atitudes e comportamentos violentos tornando a nação mais zelosa.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.